1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Carreira: Os 10 Mandamentos de Quem Faz Bicos

enviar por email

16/10/2017

Da: Redação*

Atuar de forma independente no mercado ajuda a complementar a renda, mas nem todos sabem como atrair clientes e profissionalizar o trabalho. Por isso, a plataforma Bicos Online (www.bicos.com.br), que ajuda mais de 70 mil prestadores ao conectá-los a contratantes, elenca os “10 Mandamentos” para esses profissionais conquistarem boa reputação, aumentarem as demandas e, consequentemente, as cifras bancárias.

1º - Não bancarás o super-herói : Elenque as suas habilidades, o que realmente sabe fazer com maestria, e aposte nelas. “O ideal é escolher no máximo três serviços para os quais você tenha aptidão - e que tenham relação entre si. Isso passa mais credibilidade do que um “faz tudo” que não é especializado em nada”, recomenda Kleber Costa, CEO do Bicos.

2º - Manterás seus contatos atualizados: Tenha um telefone ativo, com bom sinal onde você passa a maior parte do tempo, e fique atento às ligações e mensagens dos clientes. O ideal é não trocar de número toda hora, para que os contratantes – e as indicações deles – possam te encontrar mesmo com o passar do tempo.

3º - Investirás na divulgação: Conte aos amigos e vizinhos sobre as atividades prestadas, para que lembrem de você quando precisarem de uma mãozinha ou souberem de alguém que necessita. Anuncie seu trabalho nas redes sociais e em plataformas especializadas, como o Bicos, que facilita a conexão entre quem precisa e quem oferece um serviço.

4º – Serás comprometido e darás o seu melhor: Realize o trabalho como o planejado, dentro do prazo e da forma combinada. Seja responsável, cumpra os horários, arque com eventualidades, não desmarque sem um bom motivo. Educação, postura e bom linguajar são diferenciais de peso.

5º - Atualizar-se-á: Fique antenado às tendências de mercado e procure fazer cursos de especialização na área em que atua.

6º – Usarás materiais de qualidade: Utilize produtos de primeira quando for sua responsabilidade provê-los e sugira ao contratante os melhores fornecedores quando couber a ele, para assegurar um resultado de acordo com as expectativas.

7º – Disponibilizarás meios de pagamento: Cada vez mais pessoas optam pelo pagamento por cartão de crédito e o profissional que viabiliza esta transação ganha mais clientes.

8º – Prestarás um bom atendimento antes, durante e depois:  Preze por um trabalho organizado e limpo. Ao finalizar, procure deixar o espaço arrumado, igual ou melhor do que o encontrou.

9º - Pedirás feedback:  É fundamental pedir feedbacks de clientes para identificar pontos positivos, que você pode usar nas divulgações, e de melhoria. Assim, é possível aperfeiçoar o serviço cada vez mais e construir uma reputação cinco estrelas.

10º – Planejarás as finanças: Contabilize todos os gastos e calcule o valor da mão de obra, para que tenha lucro. Mapeie os meses com mais e menos demandas e se planeje financeiramente para não depender de imprevistos.
 
Sobre o Bicos

Plataforma gratuita para contratação de prestadores de serviço. Lançado em janeiro de 2015, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinado serviço, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br

 
 
 
 

Pesquisa da Deloitte Detalha Uso Exagerado de Smartphones

Oito em cada dez brasileiros que possuem smartphone acabam estourando seus pacotes de dados antes do final do período programado para utilização...


Imóveis Sofreu a Maior Queda Histórica

De acordo com o registrado pelo Índice Fipe Zap, em maio, o preço dos imóveis sofreu a maior queda mensal desde que começou a série histórica, em 2012...


Cristal Empreendimentos Lança 2ª Fase de Loteamento em Linhares

Loteamento com terrenos residenciais e comerciais, localizado bem próximo ao centro de Linhares, na avenida principal do bairro, perto do Ifes e do comércio local...