1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Carne Suína Ganha Espaço nas Festas de Fim de Ano

enviar por email

30/11/2017

Da: Redação*

Com a chegada das festas de fim de ano, uma das preocupações mais recorrentes é ter uma mesa farta para receber a família. Mesmo com a variedade de cardápio, principalmente nessa época do ano, um item saboroso vem se tornando cada vez mais frequente no prato do brasileiro, especialmente durante o Natal e o Réveillon: a carne de porco.
 
De acordo com o nutricionista animal da Quimtia Brasil, José Luiz Schneiders, indústria especializada na produção de insumos para ração animal, a carne suína vem se destacando graças aos seus valores nutricionais e sabor único.
 
“Ela [carne de porco] pode ser consumida sem medo, desde que sejam mantidos os controles e manejos adequados durante a produção animal. Por ser uma carne de alto valor nutritivo, saborosa e saudável, a tendência é que ela ganhe cada vez mais espaço na mesa do consumidor durante as festas”, comenta.
 
Mas afinal, a carne suína é saudável ou não?
Esta pergunta certamente é uma das principais dúvidas que rondam a cabeça dos consumidores, principalmente na hora de escolher a carne a ser comprada para levar à mesa.
 
O especialista ressalta que a carne suína industrial, comercializada atualmente, é nutricionalmente diferente da “carne de porco” produzida há 20 anos. “Hoje em dia os cortes possuem em média 35% menos gordura, 15% menos calorias e taxa de colesterol reduzido em torno de 10%”, ressalta.
 
Os índices levantados por Schneiders evidenciam a constante evolução no processo produtivo dos suínos. Segundo ele, os criadores têm levado em consideração uma alimentação à base de rações balanceadas, que tem como principal objetivo o fornecimento adequado dos nutrientes essenciais para a manutenção do animal e para a produção da carne, sem níveis excessivos.
 
“Hoje a produção suinícola, considerando desde o nascimento dos leitões até o abate dos animais, conta com alta tecnologia, além de manejos sanitários específicos. Portanto, a cadeia produtiva dos suínos garante ao consumidor segurança em adquirir produtos de qualidade e não prejudiciais à saúde”, finaliza o nutricionista.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...