1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Desemprego: Decoradora Faz Bicos Para Driblar Crise

enviar por email

28/04/2016

Por: Redação*

A designer de interiores Fernanda Marcondes, desempregada encontrou na plataforma bicos uma forma de manter a renda. Ela tinha um emprego estável em um grande escritório de arquitetura na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, no Brasil, até sentir os efeitos da recessão na própria pele. Com a diminuição de clientes na empresa e a necessidade de reduzir custos, no ano passado a designer de interiores Fernanda Marcondes foi demitida. A profissional resolveu, então, anunciar os seus dotes de “marida” de aluguel na plataforma Bicos (www.bicos.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviços e quem deseja contratar, e hoje já tira o mesmo que antes.
 
Especializada em pintura, decoração, marcenaria e reforma hidráulica e elétrica, Fernanda atende cerca de seis clientes por semana por meio de usuários que a localizam pela ferramenta. Sua rotina começa logo cedo verificando e-mails e mensagens de possíveis clientes. Na sequência, envia propostas com orçamentos que variam de R$ 200 a R$ 5 mil. Se aprovada, a empreendedora recruta sua equipe para começar a obra enquanto supervisiona todo o andamento do projeto.
 
“Foi uma alternativa mais eficiente de divulgar os meus serviços do que o tradicional boca a boca. Minha meta é fechar uma média de 30 obras por mês”, afirma a profissional. Como ela, mais de 20 mil prestadores de serviços distribuídos em 420 cidades pelo Brasil anunciam os seus trabalhos pelo Bicos. O site conta com anúncios que vão de diaristas, motoristas e pedreiros até professores e acupunturistas.
 
A plataforma foi lançada há pouco mais de um ano e já são 40 mil usuários. O cadastro de prestadores é grátis e feito pelo próprio site ou via login no Facebook. “Nesse momento de crise, ajudamos os brasileiros a terem ou complementarem uma renda e facilitamos a vida de quem procura um profissional”, afirma Marcos Botelho, fundador do Bicos. A meta é encerrar o ano com 100 mil usuários.
 
Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até professores e personal organizers, entre outros. (informações  www.bicos.com.br, com informações de release@pressworks.com.br e sistemas@comuniquese5.com.br).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...