1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Magno Malta Defende no Parlamento de Taiwan a Democracia Brasileira

enviar por email

19/05/2016

Por: Redação*

Convidado oficial do Governo de Taiwan para a posse da nova presidente Tsai Ing Wen, senador Magno Malta, aproveitou a oportunidade para esclarecer no parlamento da República da China, o momento político do Brasil e afirmou que "a democracia brasileira é consolidada, não deu golpe e que suas instituições são sólidas, firmes e prevalece a justiça".

Senador Magno Malta, participa amanhã, sexta-feira, dia 20,  em Taiwan, do momento histórico, marcado pela troca de governo e posse da presidente Tsai Wen. No convite oficial, o governo esclarece que acompanha o dedicado empenho do senador do Espírito Santo na sessões que culminaram com o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Taiwan é um Estado Democrático com base sólidas e eficientes serviços básicos na área de educação, saúde e prevenção de drogas. Magno Malta também tem destacado trabalho na recuperação de usuário de drogas e a troca de informação pode somar para os dois Países.

Na tarde da última terça-feira, dia 17,  Magno Malta foi convidado pelo parlamento da República da China e falou do impeachment de Dilma, das fases do processo e reiterou que não foi golpe da democracia, mas de um legítimo processo que ecoou nas ruas respeitando o anseio popular. "O povo elege e o povo tira, o senado apenas representa a vontade popular", enfatizou Magno para uma seleta plateia de parlamentares chineses.

Ao lado da esposa Lauriete, Magno cumpre longa agenda. O casal foi recepcionado pelo Embaixador Isaac Tsai. "É motivo de alegria e grande honra representar o Brasil na posse da nova presidente, mas nossa felicidade fica mais intensa quando temos oportunidade de esclarecer para os chineses o valor da nossa democracia. Um tempo importante que o Brasil vive e serve de exemplo para as grandes nações que respeitam a democracia. Eles entenderam com clareza que o impeachment não é um golpe, mas uma reação do clamor da população", finalizou Magno Malta ( Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...