1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Rosemery Será a Salvação da Eleição 2018 e do Brasil

enviar por email

12/05/2017 - por Paulo César Dutra

Lembram da ex-chefe regional da Presidência da República em São Paulo e amante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  Rosemary Nóvoa Noronha, indiciada pela Polícia Federal pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção em 2013? 

Rose, como é conhecida, agia como uma “Facilitadora-Geral da República”, valendo-se do fato de ser a 1ª dama de fato do Lula, para fazer a ponte entre empresas que queriam comprar pareceres fraudulentos de órgãos do governo e as pessoas do governo que poderiam viabilizar a emissão dos documentos. 

Seu poder com Lula era tamanho que nomeava figurões para cargos altos: como os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Também conseguiu para a filha, Mirelle, um cargo na Anac – negociado durante viagem com Lula ao exterior – e, para o ex-marido, João Batista de Oliveira, Rosemary, conseguiu um bom emprego. A ex-secretária tem hoje, à disposição uma banca de 38 advogados para defendê-la na Justiça. 

Rosemery comandava a quadrilha que vendia facilidades no governo, aproximando autoridades de empresários em troca de propinas. Bom, como pela hierarquia da família Lula da Silva ela é agora a 2ª pessoa, uma vez que Marisa Leticia faleceu, Rosemery pode ser a próxima interrogada pelo juiz federal Sérgio Moro. Será a salvação da eleição de 2018 e do Brasil.

Quinto dos infernos

Réu em cinco processos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia transformado o velório da mulher Marisa, morta em fevereiro, em comício. Agora, diante do momento de esclarecer as suspeitas que lhe pesam sobre os ombros, transformou a própria Marisa Letícia em bode expiatório e imputou-lhe os principais atos e decisões sobre o tríplex que ganhou de presente como propina. 

Nada mais previsível do que o enredo de culpar quem já não pode se defender, típico de quem tem contas a acertar e não tem argumentos a apresentar. O mais interessante, é que não vi nenhuma entidade feminina se apresentando em defesa da honra da ex-primeira dama Marisa Letícia. 

O Lula, além de ter "matado" a mulher, agora a trata como a bandida da família, no seu depoimento ao juiz federal Sérgio Moro,  como se a ex-primeira dama fosse a responsável por tudo! Ela só passou a exigir as coisas dele, quando descobriu que a primeira dama de fato era a Rosemery Noronha. Lula não respeitou a honra de Marisa. Um inconseqüente.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...