1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

MPES Abre a “Caixa Preta” da Cesan e Justiça Pede Esclarecimento

enviar por email

21/04/2017 - por Paulo César Dutra

Um dia a casa cai! Depois que o “Baianinho” caiu na “malha fina” da Lava Jato, tudo vem a tona. E já começaram a investigar mais profundamente as suspeitas das obras realizadas pela empresa Delta Construções S/A e os prováveis envolvimentos de  15 integrantes da cúpula administrativa da Cesan em 2008.  Entre eles está o então diretor-presidente da companhia Paulo Ruy Carnelli. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo-MPES, em  uma Ação Civil de Improbidade Administrativa apresentada à 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual no dia 10 de março deste ano. O grupo é acusado de causar um prejuízo aos cofres públicos de R$ 8.273.611,09, em valores atualizados, por meio de supostas irregularidades em licitações e contratos.

Ou seja, a “caixa preta” da Cesan foi escancarada e será que vai acontecer alguma coisa com os ex-diretores da empresa! A juíza da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual,  Sayonara Couto Bittencourt,   já notificou os denunciados para que prestem esclarecimentos à Justiça. Ela também mandou notificar a Cesan e o Governo do Estado. O MPES requereu na denúncia a quebra dos sigilos bancários e o bloqueio dos bens dos denunciados.

E para quem não sabe ainda, o atual presidente da Cesan, Pablo Ferraço Andreão é ex-diretor da Odebrecht Ambiental. Ou seja, foi colocado naquele lugar em 2015, pelo governador Paulo Hartung. E se o bicho pegar, não vai ter rede de esgoto que vai conseguir dar vazão às porcarias que vão passar por ela. As obscuras intenções de Hartung na nomeação de Andreão se afloram ainda mais ao se tornar público o objetivo do governador em privatizar a Cesan.


http://www.elimarcortes.com.br/2017/04/associacao-nacional-das-mulheres.html

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...