1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Um Gambá Cheira Outro. Ou: Os Porcos Se Amam

enviar por email

09/08/2017

Por Ricardo Kertzman*

O ditador assassino Nícolas Maduro recebe apoio de seus pares brasileiros. E o maior deles vem do sempre imoral Lula
 

Absolutamente todos os partidos de esquerda estão silentes. Como avestruzes, enfiaram as cabeças toscas na lama e não as levantam por nada neste mundo. A Venezuela tornou-se definitivamente um regime ditatorial e sanguinário e conta com o abraço amigo dos Jean Wyllys da vida e do PT, PCdoB, PSOL e outras porcarias do gênero.

Há um vídeo asqueroso circulando por aí. Nele, o corrupto condenado à prisão e hexa-réu criminal Lula da Silva declara todo seu amor pelo assassino venezuelano. O vídeo é de uns tês ou quatro anos atrás, quando a Lava Jato ainda não havia desmascarado este réptil peçonhento. Ainda assim é de revirar o estômago; seja pela figura de quem o apresenta, seja pelo conteúdo do pronunciamento.

Recentemente, em um congresso da quadrilha travestida de partido político, o PT, o mesmo corrupto abjeto ameaçou abertamente censurar a imprensa caso seja eleito novamente. E mandou a seguinte frase: “não estou mais redical; estou apenas mais… Maduro. Entenderam? Ma-du-ro”. Era uma clara ironia se igualando à alma gêmea da Venezuela. Lula disse, com todas as letras, que repetirá os atos do bigodudo safado.

O Brasil jamais será uma Venezuela. O país é muito grande e a população infinitamente maior. Além disso, possuímos um dos maiores mercados financeiros, industriais e de consumo do planeta. Não é qualquer tiranete de araque que conseguiria raptar todo o país. Ainda assim, caso a criminosa cúmplice Dilma Doidivanas Rousseff não tivesse sido defenestrada, correríamos um sério risco de venezuelização. Obrigado, Dudu (Eduardo Campos), você nos salvou de uma boa! E obrigado também Roberto Jefferson, que alijou José Dirceu da política nacional, pois era um perigo muito maior que Lula, já que alfabetizado e mais violento.

Não morro de amores por Aloysio Nunes, Ministro das Relações Exteriores, mas é ótimo assistir a alguém de esquerda que não diga “amém” para tudo que venha dos porões vermelhos. Nunes deu um chega pra lá em maduro e expulsou a Venezuela do Mercosul. Fosse um governo petista e não tenham dúvidas, meu caros, até dinheiro seguiria para a Venezuela manter sua ditadura. Digo dinheiro oficial, claro, pois dinheiro sujo, oriundo de propinas e superfaturamentos, como no caso da Refinaria Abreu e Lima, dos sócios Chávez (já morto) e Lula, sabemos que jorrou abundante. Basta ver o valor da obra, estimado em R$ 3 bilhões, que já custou quase R$ 20 bilhões e ainda não está pronta.

Quem sabe o doidão Trump não resolve dar uma olhada para o ralo e nos enxerga, né? Se quisesse, em dois dias penduraria este tiranete, de cabeça para baixo, em uma praça pública qualquer de Caracas. De quebra, poderia mandar para Guantánamo todo o resto da quadrilha vermelha latrino-americana. Brasil, Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina… Há candidato que não acaba mais. Só não sei se caberia tanto vagabundo junto ao mesmo tempo!!

(*) Ele escreve a coluna  “Opinião Sem Medo”! no site www.uai.com.br .  
Nascido em 1967, Ricardo Kertzman e um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.
 
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...