1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Atores e Atrizes Candidatos ao Prêmio em Papéis Principais

enviar por email

15/02/2016

Com toda tecnologia que o cinema envolve e até descobre, por mais que as cenas que brindam os nossos olhos com paisagens naturais tiradas através de filtros nas lentes, ou mesmo geradas por computação gráfica, sejam um grande atrativo para nos convidar a degustar uma boa pipoca no escuro, são os atores e atrizes os responsáveis pelos maiores impactos, bons ou maus, que temos no cinema. Às vezes, somente atrás de vozes de desenho animado, outras, surgindo apenas de relance, como Marlon Brando em “ApocalypseNow”, os melhores momentos estão nas emoções que eles nos transmitem.

Há ocasiões em que um filme é ruim, mas o ator se desempenha e tenta salvá-lo, chegando a nos proporcionar um resultado bom. Um exemplo: “O Grande Búfalo Branco”, de J. Lee Thompson, seria um filme bem fraco se não fosse as boas atuações de Charles Bronson, Jack Warden e Kim Novak.

Bom, tem vezes que nem o ator salva! Vide “Battleship – A Batalha dos Mares”, que nem a presença de Liam Neeson tornou esse filme palatável. Mas, com certeza, uma má atuação destrói um filme e qualquer tentativa de sua audiência. Steven Seagal que o diga!

Vamos, aqui, vislumbrar quais são os Atores e Atrizes Principais candidatos aos prêmios nesse Oscar 2016, a ocorrer no próximo 28 de fevereiro.

BrieLarson é uma atriz e cantora pouco conhecida no Brasil, e que trabalha desde jovem, fazendo, aos quinze anos, o papel de uma das meninas do interessantíssimo “De Repente 30”. Fez também “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e, agora, com “O Quarto de Jack”, está na concorrência.

Bryan Cranston, indicado para Melhor Ator pelo filme Trumbo, estreou no cinema com o imperdível “As Amazonas da Lua”. Trabalhou também em “A Pequena Miss Sunshine” e foi o Coronel que defronta com o personagem principal em “John Carter: Entre Dois Mundos”.

Cate Blanchet, essa bela e talentosa australiana, que passou a ser conhecida no belo “Um Canto de Esperança”, fez o papel principal em “Elizabeth”, “O Talentoso Ripley”, na trilogia “O Senhor dos Anéis” e, no mesmo papel, em “O Hobbit”. Fez também “O Aviador”, “Babel”, “Elizabeth: A Era de Ouro” e outros, inclusive o de vilã em ”Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal”. Já recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em “O Aviador”, no papel da já premiada – quatro vezes! – Katharine Hepburn.

Charlotte Rampling já foi uma das mais belas atrizes do cinema. Hoje, quase setentona, essa britânica ainda nos brinda com boas atuações. Trabalhou em “Giordano Bruno”, “O Porteiro da Noite” e “Coração Satânico”, filmes que exigiram dela o máximo de profissionalismo, e ela honrou a expectativa. Concorre agora com “45 Anos” para o Prêmio. Pela sua carreira, bem que merece, mas, devido ao seu posicionamento por causa do suposto racismo da Academia nesse ano, se ganhar, teremos encrenca!

Eddie Redmayne é um ator já premiado no teatro e no cinema, e já ganhou o Oscar no ano passado em “A Teoria de Tudo”, no papel do físico Stephen Hawking. Ele ainda pode ser visto em “Elizabeth: A Era de Ouro”, “Os Miseráveis” e no interessante “O Destino de Júpiter”. Somente dois atores ganharam o Oscar duas vezes seguidas: Spencer Tracy e Tom Hanks. Vamos ver se ele será o terceiro com “A Garota Dinamarquesa”, em que interpreta mais um papel difícil.

Jennifer Lawrence é daquelas que surpreende os críticos. Foram poucas as ocasiões que uma atriz de filmes juvenis consegue um papel que lhe renda um Oscar e, para isso, ela não deve ser somente talentosa, mas deve parecer ser capaz de papéis memoráveis. E isso ele é, constantemente, desde quando fez a personagem principal da ótima série televisiva “Medium”, quando jovem, no papel de Mística, na nova repaginação da franquia X-Men, e no papel principal da serie “Jogos Vorazes”. Concorre por “Joy: O Nome do Sucesso”, em cartaz. Se ela for premiada, será o seu segundo Oscar, pois já saiu vencedora no de Melhor Atriz em “O Lado Bom da Vida”.

Leonardo Di Caprio não é só um rosto bonito que encanta moças e suas mães atrás de um genro. Ele é muito talentoso e os papéis que interpreta convence até aos críticos mais perceptivos. Concorre por “O Regresso”. Parece que ele está revisitando Richard Harris em “Fúria Selvagem”, um filme de 1971 de Richard C. Sarafian. Pelo menos, a história é basicamente a mesma. Mas isso não o desmerece: ainda mais nas mãos de um grande diretor que é Alejandro González Iñárritu. Essa é a sua quinta indicação ao prêmio da Academia que começou com “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, “O Aviador”, “Diamante de Sangue” e “O Lobo de Wall Street”. Vamos ver dessa vez! Pelo menos, por enquanto, ele é a maior aposta.

Matt Damon é um ator consagrado e um roteirista impecável, além de ser uma daquelas personalidades que arrastam cinéfilos e curiosos ao cinema. Seu primeiro brilho foi em “O Gênio Indomável” do intrigante Gus Van Sant, em que recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado para o de Melhor Ator. Essa mesma indicação foi repetida no filme “Invictus” de Clint Eastwood. Tem feito também alguns filmes de ação como os da trilogia Bourne e “Zona Verde”. Damon está indicado pela atuação na imperdível ficção científica “Perdido em Marte”. De 2013 para cá, atuou em quatro ficções científicas: além dessa em que ele concorre, temos ainda “Elysium”, “O Teorema Zero” e “Interestelar”.

Michael Fassbender. Uma das descobertas de Steven Spielberg, no seriado “Band of Brothers”, o Magneto, na nova safra dos X-Men está na segunda indicação ao Prêmio, representando Steve Jobs, no filme de mesmo nome. Ele também representa MacBeth, em filme já anunciado nos cartazes.

Saoirse Ronan é norte-americana de família irlandesa. É uma atriz jovem, mas que já pode ser considerada uma veterana, inclusive com alguns prêmios na carreira e uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para o filme “Desejo e Reparação”, juntamente com outros quatro prêmios menores que ela levou para casa. Já tinha encantado a todos fazendo o papel principal no imperdível “Cidade das Sombras” e no maravilhoso “Um Olhar do Paraíso”. Fez ainda “Caminho da Liberdade” em que contracenou com veteranos como Colin Farrell, Ed Harris e Mark Strong sem fazer feio. Concorre ao Oscar de Melhor Atriz para “Brooklyn”.

Os dados foram lançados!

Fonte de pesquisa: Wikipedia.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...