1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

1º EuroArt Acontece no Próximo Sábado em Curitiba

enviar por email

19/05/2016

 Por: Redação*

Exposições, atividades culturais interativas, bate-papo com especialista e muita música. Assim será a primeira edição do EuroArt, que será realizado no próximo sábado, dia 21 de maio, das 10h às 14h, em Curitiba. O evento, promovido pelo Centro Europeu, vai englobar diversas vertentes culturais, reunindo fotógrafos, grafiteiros, artistas gráficos, DJs e designers. 
                                                                                                 
Durante o dia, o EuroArt trará, de hora em hora, apresentações de música eletrônica, comandadas por grandes nomes do mercado curitibano, entre eles o produtor Mateus B. Serão realizadas, também, visitas guiadas e com intervenções em exposições dos artistas Fabiano Viana, Olho Wodzinski e Washington Silveira. Os participantes terão a oportunidade de interagir em um grande tabuleiro de xadrez, além de presenciar mudanças de ambientações promovidas por alunos do curso de Design de Interiores do Centro Europeu e conferir a produção de pinturas e desenhos artísticos realizados na hora.
 
O EuroArt vai realizar, também, o lançamento do livro “A Jornada do Rinoceronte”, do fotógrafo paulista Érico Hiller. Para realizar a obra, Érico, que é colaborador da National Geographic, percorreu oito países ao longo de dois anos em busca de retratar a crise mundial dos rinocerontes. Já o fotógrafo de moda João Prospiter vai comandar um ensaio em tempo real, ensinando como desenvolver e aplicar a criatividade na fotografia de moda, pessoal e cotidiana.
 
Quem quiser se aprofundar no universo da música eletrônica poderá conferir a palestra “Conhecendo o Processo Criativo de uma Música”. Para completar, o evento contará com um espaço de alimentação comandado pelos food trucks Kombéra Cervejas Especiais e Kosmespetinhos Marjoy.
 
O EuroArt será realizado na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), das 10h às 14h. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br. (Com informações da P+G Comunicação Integrada – Caroline Rodrigues / carol@pmaisg.com.br).

O Canto de Cirinho do Rio Doce

O show “O Canto do Vale do Rio Doce” do artista capixaba Cirinho é um resgate da regionalidade do rio Doce através de temas ecológicos e tradições culturais.


Cancelado o Show da Luna na Arena Vitória-ES

A produção nacional do “Show da Luna Ao Vivo” informa que o show que seria realizado neste domingo, 04/06, no Arena Vitória em Vitória/ES foi CANCELADO...


Associaçao Nikkei Realiza 48º Festival de Culinária Japonesa

A Associaçao Nikkei de Vitória realiza no próximo sábado (27), das 18 às 22 horas, o 48º Festival de Culinária Japonesa. O Yakisoba, o Tempurá...


O Canto de Cirinho do Rio Doce

O show “O Canto do Vale do Rio Doce” do artista capixaba Cirinho é um resgate da regionalidade do rio Doce através de temas ecológicos e tradições culturais.


Lava Jato: Acusado, PH Presta Depoimento na PF em Brasília

O governador Paulo Hartung (PMDB) prestou depoimento à Polícia Federal em um Inquérito Policial instaurado para apurar distribuição de propina por parte da empreiteira OAS...


Ver mais