1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Show Nacional Em Linhares na AABB Agita 51 anos da Entidade

enviar por email

12/07/2016

Por: Redação* 

O Projeto O Canto do Vale do Rio Doce traz à cidade de Linhares, no Estado do Espírito Santo, no Brasil, dia 5 de agosto próximo, o cantor Dalto,  um dos ícones dos anos 80 e 90 no cenário musical brasileiro. O apoio  cultural da realização do evento é da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB daquela cidade que comemora 51 anos de fundação.

Dalto virá a convite do amigo capixaba e organizador do projeto Cirinho Rio Doce, que também irá se apresentar. O projeto  de Cirinho já trouxe a região e em Minas Gerais os artistas Paulinho Pedra Azul, Lobão, Sérgio Di Ramos, Violeiro Chico Lobo,Pedro Sampaio, Tunai e Cláudio Nucci. Apesar de estar com a agenda lotada (http://www.dalto.mus.br), Dalto abriu um espaço para atender o projeto do amigo Cirinho.

 O cantor e compositor Dalto, é muito conhecido no país, porque logo no início da carreira,  sucesso apareceu na  composição da música "Bem-te-vi" (Dalto em parceria com Claudio Rabello), gravada e interpretada por Renato Terra, que vendeu mais de 250 mil cópias. Também em 1981, compôs "Leão ferido", em parceria com o cantor Byafra, que interpretou a música.

No ano de 1982, já como intérprete, obteve o seu maior sucesso da carreira com a música Muito Estranho (Cuida bem de mim) em parceria com Claudio Rabello, lançado pela Emi – Odeon. Segundo o historiador e jornalista Zuza Homem de Mello, foi a música brasileira que mais tempo ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Outro grande sucesso do cantor Dalto é a música "Anjo", em parceria com Claudio Rabello e Renato Correa, gravada em 1983 pelo grupo Roupa Nova. Nos anos seguintes, as músicas de Dalto, como "Pessoa", "Espelhos D'água", "Quase não dá para ser feliz" e "Jezebel", todas em parceria com Claudio Rabello, fizeram parte de trilhas sonoras de novelas e viraram sucessos nas rádios brasileiras.

Após alguns anos longe da mídia, em 1994, Dalto gravou o álbum acústico "Guru" (Dalto e Claudio Rabello). Em 2000, gravou "Cachorro fujão", pelo selo Casa Jorge Discos (disco inédito). Um dos últimos trabalhos de Dalto foi a canção "Faça um Pedido", que fez parte da trilha sonora da novela Viver a Vida.

Dalto Roberto Medeiros nas em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, no dia 22 de junho de 1949. Artisticamente ele conhecido apenas como Dalto. O projeto acontece nas dependências da AABB de Linhares.
Serviço: para jovens a partir de 16 anos, o show terá mesa para quatro pessoas a R$ 190,00 e a entrada individual será de R$ 49,90. Reservas pelo celular (27) 99778-6306 e o fixo (27) 3371-1321

Sítio Histórico de Itapina: Entrega da Restauração da Igreja de Sant´Antônio

Após um período de obras de restauração e reforma, a Igreja de Sant’ Antônio será entregue à comunidade do Sítio Histórico de Itapina...


Sábado Tem o Projeto O Canto do Vale do Rio Doce

Um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira - MPB, o baiano Hyldon de Souza participa no próximo sábado, dia 28, do Projeto "O Canto do Vale do Rio Doce "...


A lenda Hyldon e Cirinho do Rio Doce juntos em Linhares

O baiano radicado no Rio de Janeiro, Hyldon de Souza Silva, o Hyldon, consagrado cantor e compositor da MPB com os sucessos das músicas...