1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Grupos Komedi e Sotreq Levam Teatro Infantil à Serra

enviar por email

29/07/2016

 Por: Redação*

A Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi, e as empresas Sotreq S/A, Somov e Soimpex, do Grupo Sotreq, organização brasileira de capital 100% nacional com atuação nos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  apresentam a peça “As Aventuras do Sapo Crôco” de 8 a 11 de agosto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Abel Bezerra, Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Guimarães Costa, Escola Municipal de Ensino Fundamental Altair Siqueira Costa e Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldary Nunes, na cidade de Serra.
 
De forma lúdica, interativa e respeitando o desenvolvimento psicossocial da criança, a peça trata de importantes temáticas, como saúde bucal, respeito ao meio ambiente, comportamento em sociedade, preconceito e diversidade.
“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

A peça conta a história de Crôco, um sapo atrapalhado, malcheiroso e grosseiro que vive na floresta. Um dia, por causa de sua falta de higiene bucal, Crôco sente uma forte dor de dente. Sem saber o motivo e nervoso, sai pela floresta destruindo tudo o que vê pela frente, espalhando lixo por todos os lados e ofendendo os animais que encontra pelo caminho. O sapo perambula pela floresta sem rumo, até que esbarra na Dra. Dentinho, uma coelha risonha, cheirosa e muito educada. A reação de Crôco é ser grosseiro, como de costume, mas a coelha não se deixa abalar pelo mau comportamento do sapo e resolve ajudá-lo.
 
Ficha técnica: As aventuras do Sapo Crôco
Texto e Direção: Luis Sousa
Elenco: APA - Produções
Direção Geral e Musical: Raquel Magalhães
Produção: Incentivar Produções
Apoio: Komedi Projetos
Patrocínio: Sotreq, Somov e Soimpex
 
As aventuras do Sapo Crôco
 
Data: 8 de agosto de 2016
Horário: 9h, 10h30, 13h30 e 15h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Abel Bezerra – Rua dos Eucalíptos, 589 – Feu Rosa – Serra (ES)
 
Data: 9 de agosto de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Guimarães Costa – Rua Constante Nery, s/n – Carapina Grande – Serra (ES)
 
Data: 10 de agosto de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Altair Siqueira Costa – Rua Humberto de Campos, s/n – Jardim Limoeiro – Serra (ES)
 
Data: 11 de agosto de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldary Nunes – Rua Cantinilha Duarte do Nascimento, s/n – Centro – Serra (ES)
 
 
Sobre a Sotreq
Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.
www.sotreq.com.br/
 
Sobre a Somov
Com mais de 15 anos de atuação, a Somov é tradicional no segmento de equipamentos de movimentação de materiais, oferecendo soluções personalizadas para pequenas, médias e grandes empresas em todo o país, fornecendo os melhores equipamentos. A Somov é a mais antiga e tradicional distribuidora da marca Hyster no Brasil e é também a principal da marca Yale no estado de São Paulo. A companhia conta com uma das melhores bases de apoio e logística, reposição de peças e componentes e pneus para empilhadeiras, sendo reconhecida como o melhor pós-venda da área.
www.somov.com.br
 
Sobre a Soimpex
Com mais de 6 anos de atuação, a Soimpex  é influente na área de comércio exterior e logística, apresentando soluções e serviços especializados nos processos de importação e exportação de máquinas e equipamentos para empresas de diversos segmentos.
www.soimpex.com.br/
 
Sobre o Grupo Komedi
Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.
 
Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos à obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade. ( Com informações da Fonte Comunicação ).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...