1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Grupos Komedi e Sotreq Levam Teatro Infantil à Serra

enviar por email

29/07/2016

 Por: Redação*

A Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi, e as empresas Sotreq S/A, Somov e Soimpex, do Grupo Sotreq, organização brasileira de capital 100% nacional com atuação nos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  apresentam a peça “As Aventuras do Sapo Crôco” de 8 a 11 de agosto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Abel Bezerra, Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Guimarães Costa, Escola Municipal de Ensino Fundamental Altair Siqueira Costa e Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldary Nunes, na cidade de Serra.
 
De forma lúdica, interativa e respeitando o desenvolvimento psicossocial da criança, a peça trata de importantes temáticas, como saúde bucal, respeito ao meio ambiente, comportamento em sociedade, preconceito e diversidade.
“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

A peça conta a história de Crôco, um sapo atrapalhado, malcheiroso e grosseiro que vive na floresta. Um dia, por causa de sua falta de higiene bucal, Crôco sente uma forte dor de dente. Sem saber o motivo e nervoso, sai pela floresta destruindo tudo o que vê pela frente, espalhando lixo por todos os lados e ofendendo os animais que encontra pelo caminho. O sapo perambula pela floresta sem rumo, até que esbarra na Dra. Dentinho, uma coelha risonha, cheirosa e muito educada. A reação de Crôco é ser grosseiro, como de costume, mas a coelha não se deixa abalar pelo mau comportamento do sapo e resolve ajudá-lo.
 
Ficha técnica: As aventuras do Sapo Crôco
Texto e Direção: Luis Sousa
Elenco: APA - Produções
Direção Geral e Musical: Raquel Magalhães
Produção: Incentivar Produções
Apoio: Komedi Projetos
Patrocínio: Sotreq, Somov e Soimpex
 
As aventuras do Sapo Crôco
 
Data: 8 de agosto de 2016
Horário: 9h, 10h30, 13h30 e 15h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Abel Bezerra – Rua dos Eucalíptos, 589 – Feu Rosa – Serra (ES)
 
Data: 9 de agosto de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Guimarães Costa – Rua Constante Nery, s/n – Carapina Grande – Serra (ES)
 
Data: 10 de agosto de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Altair Siqueira Costa – Rua Humberto de Campos, s/n – Jardim Limoeiro – Serra (ES)
 
Data: 11 de agosto de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldary Nunes – Rua Cantinilha Duarte do Nascimento, s/n – Centro – Serra (ES)
 
 
Sobre a Sotreq
Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.
www.sotreq.com.br/
 
Sobre a Somov
Com mais de 15 anos de atuação, a Somov é tradicional no segmento de equipamentos de movimentação de materiais, oferecendo soluções personalizadas para pequenas, médias e grandes empresas em todo o país, fornecendo os melhores equipamentos. A Somov é a mais antiga e tradicional distribuidora da marca Hyster no Brasil e é também a principal da marca Yale no estado de São Paulo. A companhia conta com uma das melhores bases de apoio e logística, reposição de peças e componentes e pneus para empilhadeiras, sendo reconhecida como o melhor pós-venda da área.
www.somov.com.br
 
Sobre a Soimpex
Com mais de 6 anos de atuação, a Soimpex  é influente na área de comércio exterior e logística, apresentando soluções e serviços especializados nos processos de importação e exportação de máquinas e equipamentos para empresas de diversos segmentos.
www.soimpex.com.br/
 
Sobre o Grupo Komedi
Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.
 
Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos à obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade. ( Com informações da Fonte Comunicação ).

21ª Mostra de Cinema de Tiradentes Vai Celebrar os 300 Anos da Cidade

As comemorações dos 300 anos da cidade de Tiradentes, no Estado de Minas Gerais, no Brasil, serão iniciadas na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes...


Sítio Histórico de Itapina: Entrega da Restauração da Igreja de Sant´Antônio

Após um período de obras de restauração e reforma, a Igreja de Sant’ Antônio será entregue à comunidade do Sítio Histórico de Itapina...


Sábado Tem o Projeto O Canto do Vale do Rio Doce

Um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira - MPB, o baiano Hyldon de Souza participa no próximo sábado, dia 28, do Projeto "O Canto do Vale do Rio Doce "...


ONU Estima Que Mais de 1 Milhão Deixou Venezuela Nos Últimos 3 Anos

O Alto-Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur) que acompanha a situação da Venezuela estima que mais de 1 milhão de venezuelanos já deixaram o país e 110 mil pediram refúgio...


Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Fux Na Mira Dos Pedidos De Impeachment

Da onda de pedidos de impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) no Senado Federal iniciada em 2016, quatro solicitações ainda estão em tramitação...


Mais De 20 Nomes Sonham Em Conquistar a Presidência

Além de políticos tradicionais, o pleito de outubro de 2018 deve ter caras novas como apresentadores de TV, banqueiros, um líder sem-teto, um cabo bombeiro e até um cirurgião plástico...


Ver mais