1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

O Canto de Cirinho do Rio Doce

enviar por email

22/07/2017

O show “O Canto do Vale do Rio Doce” do artista capixaba Cirinho é um resgate da regionalidade do rio Doce através de temas ecológicos e tradições culturais. O evento acontece no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no centro de Linhares.
O show terá início às 2º horas e os ingressos custam R$ 9,00, preço único. As atrações do evento será as apresentações das músicas, “Cavaleiro Errante", em parceria com Luiz Antônio Garcia, de Mantena (MG) e " Doce Rio, rio doce", de sua autoria. 

O artista

Cirinho do Rio Doce (Cyro Moulin Rêgo) nasceu a 3 de maio de 1962, às margens do Rio Doce, em Colatina, Norte do ES. Desde cedo Cirinho escutava as histórias de pescadores do Rio Doce o que serviu mais tarde para inspiração de suas musicas. Desde cedo era apaixonado pela música, mas a sua musicalidade surgiu a partir de 1978 quando começou a dedilhar o violão e a dar os primeiros passos participando em seguida de festivais de musica e a cantar em bares do Norte Capixaba. Participou, em Vitória, do histórico grito de Diretas Já, em apresentação na Praça Costa Pereira, juntamente com outras artistas da terra. Naquela época, participou de vários projetos musicais na capital tocando no Teatro Carlos Gomes, Circo da Cultura, Projeto Seis e Meia e no teatro da Ufes. No Circo da Cultura percorreu o Estado levando sua música e seu som. Seu maior sucesso até hoje é " Cavaleiro Errante", em parceria com Luiz Antônio Garcia, de Mantena (MG) e " Doce Rio, rio doce", de sua autoria. Militante de alguns movimentos sociais, Cirinho do Rio Doce foi um dos primeiros artistas a levantar a bandeira do controle da natalidade no Brasil (CN). Além de cantor e compositor, Cirinho é jornalista tendo  trabalhado para grandes jornais. 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...