1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Planejamento de Carreira e Metas na Busca Por Nova Vaga na Crise

enviar por email

21/04/2017

Por: Redação*
 
A Eliana Dutra, Coach, CEO da ProfitCoach e referência na área, conta que atitudes podem ajudar os brasileiros  a conquistar uma oportunidade, como a definição de metas coerentes da própria carreira e compartilhá-las com profissionais que já estão na área, para ter um feedback efetivo sobre o mercado.
 
Além disso, depois do sucesso e reconhecimento em diversas capitais do Brasil, como RJ, SP e Curitiba, o curso The Coaching Clinic  chega ao Espírito Santo. Nos dias 25 e 26 desse mês, vai ser realizada a primeira turma em Vitória, por conta da demanda da prática em empresas na região. Através de um modelo de conversa com teoria e prática, os alunos poderão após o curso realizar o coaching dentro das organizações.
 
Capacitação

A cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo, no Brasil, será sede da primeira turma do The Coaching Clinic, programa que prepara os alunos a realizarem o coaching dentro das organizações através de um modelo de conversa com teoria e prática. Recomendado pela Revista Você S/A como um dos mais completos no segmento e com reconhecimento internacional, o curso será ministrado pela coach Gillian Follador. Os interessados devem entrar em contato por e-mail contato@profitcoach.com.br ou pelos telefones (21) 2512-8159 / (27) 98182-3910. O curso acontece das 9 às 18 horas,  no auditório do Edifício Impacto Empresarial, localizado no número 2796, da avenida Nossa  Senhora  da Penha, no bairro Santa Luzia, em Vitória-ES.
 
Sem perder o foco o Coach vai falar sobre a importância de metas reais para alcançar o sucesso nos negócios e na carreira. Com uma recente demissão e a busca por novas oportunidades, é importante refletir sobre tudo que foi feito, aprender com os erros do passado e planejar ações futuras. Contudo, no anseio de colocar em prática seus objetivos, muitos brasileiros esbarram com dois obstáculos: falta de um planejamento de metas factíveis e não cumprimento das mesmas em sua totalidade. Segundo a Coach e CEO da Pro-Fit Coaching & Treinamento, Eliana Dutra, primeiro é necessário que o profissional defina metas coerentes para sua própria carreira.

  Eliana afirma que quem não consegue estabelecer prioridades e prazos para si, terá dificuldade no momento que estiver em um cargo que seja necessário liderar uma equipe e estabelecer metas em uma escala maior, pois faltará credibilidade. “O desafio é definir metas e prazos alcançáveis, mas simultaneamente arrojados para que estimulem o profissional a cumprir o que foi acordado. Isso nem sempre é fácil”, afirma. O ideal nesse caso é compartilhar quais as metas que planeja com um Coach, pois ele o apoiará na reflexão o que aumenta as chances de sucesso.

 Contudo, mesmo com toda essa preparação, há casos em que o profissional estabelece metas factíveis, porém tem a clara sensação de que ficou estacionado diante dos objetivos traçados. Para mudar essa realidade, a Coach sugere que a busca por cursos que tenham como base o coaching como ferramenta de gestão pois, principalmente a nova geração, tem dificuldade de se comprometer com projetos onde sua colaboração fique no nível de cumprir ordens.

 De acordo com Eliana, existem programas que seguem essa metodologia no Brasil. “O objetivo é de auxiliar as pessoas a desenvolverem uma forma alternativa de liderança, dando suporte para que possa alcançar suas metas, através do aumento do nível de criatividade e, consequentemente, de quais barreiras enfrenta e como superá-las”, explica, acrescentando que assim o profissional terá não só traçado metas reais como também conseguirá alcançá-las sem deixar nada a fazer pelo caminho.

Com informações de Igor Fernandes -Tel.: (21) 2532-1575 / 99513-5437 - igor@contextualcomunicacao.com / facebook-01.png/contextualcomunicacao/ 
 www.contextualcomunicacao.com.br e twitter-01.png/contextualcom

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...