1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Sistema Etapa Realiza em Vitória o Painel de Educação Atual

enviar por email

09/05/2017

Da Redação*

O Sistema Etapa realiza, depois de amanhã, dia 11, em Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo, no Brasil, um Painel de Educação Atual, com palestras que tratam de temas do ramo educacional. O evento acontece das 8h30m às 12h40m, no auditório do Comfort Suites, na avenida Saturnino de Brito, número 1327, no bairro da Praia do Canto. Os palestrantes são o Fernando Louzada com o tema Cérebro, Razão, Emoção e Funções Executivas na Aprendizagem e o Eduardo Sisti  com o tema Estratégias Metacognitivas:  Da Teoria à Prática.

Sempre em evolução, o Sistema Etapa nasceu há 25 anos e tornou-se referência nacional e internacional em educação, graças à sua metodologia inovadora, materiais rigorosamente elaborados e excelente desempenho de seus alunos. O evento consiste em palestras que circulam pelas capitais do país e tratam de temas e dilemas da Educação atual.

Evento

9h -Dr. Fernando Louzada: Cérebro, Razão, Emoção e Funções Executivas na Aprendizagem 

O cérebro se desenvolve por meio da maturação e do desenvolvimento de regiões e funções. Os estímulos ambientais são cruciais na interação da neurobiologia e genética para a aprendizagem e equilíbrio da criança e do adolescente. A inteligência é atrelada ao desenvolvimento emocional e apresenta etapas no processo de aprendizado do aluno.       O controle de impulsos, os limites e a autorregulação são, comprovadamente, estratégias facilitadoras da aprendizagem. A educação escolar, ou seja, a relação entre escola e educação deve visar a conscientização e a apropriação dos conhecimentos da neurociência educacional e da psicologia cognitiva para melhor atender os desafios educacionais do século XXI.

Mestre e Doutor em Psicologia, na área de Neurociências e Comportamento, pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela Harvard Medical School (2006), é Professor da Universidade Federal do Paraná, onde também coordena o Laboratório de Cronobiologia Humana, cujo principal objetivo é o estudo das relações entre sono, aprendizagem e desempenho escolar.
  
11h -  Eduardo Sisti: Estratégias Metacognitivas:  Da Teoria à Prática.
Apresenta aos educadores, técnicas para melhorar o aprendizado, por meio do aperfeiçoamento do "aprender a aprender" e para todos os que desejam sucesso no ato de estudar e na batalha dos exames vestibulares. É a aplicação dos princípios da meta cognição. 
Professor de história, consultor pedagógico e elaborador de material didático no Grupo Etapa, Eduardo Sisti atualmente faz Especialização em História da Arte pela PUC e MBA em Gestão Escolar pela USP.
 
Sistema Etapa

Sempre em evolução, o SISTEMA ETAPA nasceu há 25 anos e tornou-se referência nacional e internacional em educação, graças à sua metodologia inovadora, materiais rigorosamente elaborados e excelente desempenho de seus alunos.
 
Atingir metas altas com grupos grandes é um desafio único, fato que torna realmente impressionantes seus resultados nas melhorias da qualidade de ensino das escolas parceiras. Várias delas, em suas cidades, estão entre as melhores posições do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio que é hoje a porta de entrada para a Universidade. E outras estão percorrendo o caminho para atingir as melhores colocações.
 
A experiência de sucesso com a metodologia aplicada em suas escolas vem sendo expandida por meio de parcerias com as escolas que utilizam o material didático do Sistema Etapa. Além do material, as escolas conveniadas recebem um conjunto de serviços e ferramentas de apoio à gestão pedagógica. Carlos Eduardo Bindi, Diretor do Grupo Educacional Etapa garante: “ Nossa missão é oferecer ensino sério e profundo e abrir portas para que todos os nossos alunos realizem seus sonhos”.
 
Entre a gama de serviços de apoio atrelados à venda do material que define o Etapa realmente como um Sistema de Ensino, está incluído o importante recurso de aplicação dos Simulados/Provas Gerais e o Portal de apoio Pedagógico dirigido ao grupo gestor da escola e aos professores de todos os segmentos.
 
O trabalho é feito de maneira segmentada por ciclos (Educação Infantil e Fundamental I e II e Ensino Médio e Pré-Vestibular) e o primeiro ano de aplicação do material recebe um cuidado especial da assessoria técnica pedagógica do Sistema Etapa. Há encontros frequentes com professores das escolas parceiras em que os autores/professores do Grupo Etapa apresentam orientações sobre a estrutura do material e sua aplicação. Esses encontros são disponibilizados para consulta no Portal exclusivo do Sistema Etapa. Além disso, em todo o período de parceria, os professores podem enviar dúvidas pelo Canal Preparando Aula.
 
Sobre o Grupo Educacional Etapa
O Etapa é um dos mais importantes grupos educacionais do país e foi criado há 45 anos com a diretriz de proporcionar ensino da mais alta qualidade, desde a educação básica até o ensino superior.
 
O Sistema Etapa já existe há 25 anos e foi criado com o objetivo de transmitir práticas e saberes às escolas que pretendem fazer da sua atividade um referencial. Está presente em todo território nacional e é hoje uma das empresas do Grupo Educacional Etapa que mantém o Colégio Etapa, Curso Etapa, Gráfica Editora Guteplan, Editora Núcleo e ESEG-Escola de Engenharia e Gestão.  www.sistemaetapa.com.br.
Inscrição no site:https://www.etapa.com.br/formularios/formulario/capa/244]
Com informações da LVBA Comunicação +55 (11) 3218-7804 | 95156-8370 lygia.torelli@lvba.com.br - Skype: lygiarachel | http://www.lvba.com.br

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...