1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Nova Organização dos Espaços e Mais Conteúdo

enviar por email

20/08/2015

      Na edição da semana passada fizemos uma referencia ao aniversário de dois anos do FOLHADIARIA e apresentamos os nossos agradecimentos aos articulistas e leitores que estiveram conosco neste período. Agora registramos o nosso muito obrigado aos que fizeram contato para parabenizar o nosso trabalho e fazer votos de vida longa, ao tempo que, também, elogiaram a nova disposição e organização de conteúdos.
A proposta de contribuir para o debate formativo de opinião, mais que informar será nossa principal linha de trabalho. Um diferencial do FOLHADIARIA. O menu organizador das matérias e temas que consideramos de leitura indispensável para todos que participem da vida política, cultural, da produção do conhecimento, bem como da formação do pensamento orientador das decisões que nos impulsionarão para um mundo melhor. O novo conjunto de seções, conforme menu acima, conterá subtítulos que certamente facilitarão a escolha da leitura preferencial de cada um. Assim, você encontrará de forma mais rápida e direta os assuntos de seu interesse. A seguir uma apresentação mais detalhada.

Capa  
      Onde você encontrará as chamadas para as mais importantes matérias da edição.

Negócios 
      Os Negócios capixabas já ganharam importância e protagonismo nacional em vários segmentos.  Por isso o FOLHADIARIA, cujo foco é a economia e a sociedade regional, dedicará um espaço significativo para mostrar nossas riquezas e as experiências daqueles que ajudam a escrever a história econômica. Aqui vamos contar a trajetória de   empreendedores e fatos marcantes da evolução de empresas com interface no Espírito Santo.  Neste contexto, é imperioso também falar de inovação, um conceito, uma estratégia de  competitividade e, ainda, uma necessidade para as empresas que sobrevivem neste século. 
Política
      Mais que uma paixão nacional, acompanhar e debater a política é uma necessidade do cidadão, do empresário, do profissional liberal, enfim de todos. Não participar significa entregar para outros a formulação das políticas que afetarão a vida de toda a sociedade.  Dessa forma, em um jornal de opinião  o espaço para o debate e as informações sobre a política nos planos nacional, estadual e municipal são componentes obrigatórios. Também é importante as informações sobre as ações e atividades daqueles com mandato em todas as instâncias.

Opiniões
      Este será o espaço para a livre manifestação de todos aqueles que desejarem expressar o que pensam ou o quê propõem para melhorar as condições de vida dos brasileiros e capixabas em especial.

   
Cultura
      Um provocador de opiniões como pretende ser o FOLHADIARIA e ao mesmo tempo atrair os amantes da boa leitura precisa ter espaço para as múltiplas dimensões da vida social.  O conhecimento, as crenças, as variadas manifestações artísticas, a capacidade humana de produzir bens e gerar empregos a partir do campo cultural – economia criativa – são matérias do interesse dessa área do portal. 
 
Economia
      O mundo da criação de riquezas, do emprego, da circulação do dinheiro e das políticas econômicas que buscam regular o sistema e estimular o crescimento de alguns segmentos constituem um campo de amplos debates e, ao mesmo tempo, fundamentais para construir opiniões sobre como pensar o futuro do cidadão ou da empresa.  É nesta visão que o FOLHADIARIA abordará esse complexo mundo para seus leitores, trazendo o pensamento de diversos especialistas.
Cidades
Já começamos o século XXI com a maioria da  população brasileira vivendo em aglomerações urbanas. Hoje 84% dos brasileiros moram em cidades. Em apenas dez regiões metropolitanas vivem 55% da população brasileira. No Espírito Santo mais de três milhões de pessoas, isto é cerca de 85% das pessoas vivem nas cidades. A problemática da mobilidade, da habitação, da disputa dos espaços, dos conflitos sociais, da saúde, mas também o lazer, a produção do conhecimento, da cultura, o esporte e respectivas políticas governamentais para dar conta da urbanidade do presente serão objetos de muita atenção do FOLHADIARIA, justamente porque é neste complexo locusque desenvolvemos nossa vivencia.
 
Oportunidades 
      Este será um espaço para divulgar oportunidades de interesse – negócios, concursos, empregos, etc. - para os nossos grupos de leitores, estudantes, trabalhadores, empresários, governantes, legisladores, profissionais liberais, donas de casa, dentre outros.
    

Intercâmbio Estudantil na Rússia Passa a Ser Um Dos Destinos Preferidos

Com a crise instalada no país, alguns estudantes universitários se beneficiam do momento para enfrentar o desafio de estudar em outros países, entre os quais a Rússia...


O 15º Prêmio Escola Voluntária Prorroga Inscrições

O 15º Prêmio Escola Voluntária realizados por alunos de escolas do Ensino Fundamental e Médio prorrogou suas inscrições no site http://www.escolavoluntaria.com.br até o próximo domingo, dia 10 de julho...


Inscrições Abertas Até Dia 5, Para Especialização Médica, em Minas

O Biocor Instituto e a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora da Faculdade Ciências Médicas-MG, estão com inscrições abertas para o processo seletivo de Especialização Médica...


Estado Tem Agora Sua Associação de Personal Trainers - AESPT

Um grupo de profissionais criou aqui no Estado a Associação Espírito-santense de Personal Trainers – AESPT, que passou a ser a quinta entidade no Brasil...


Biomas: Mobilização Deve Ser Arma Contra Destruição

Os setores organizados da sociedade precisam se mobilizar amplamente contra a destruição do meio ambiente, que ameaça os cursos de água, a fauna, a flora e a vida de todos os brasileiros...


Ver mais