1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Jornal do Gurgel

enviar por email

07/03/2017

Por: Itamar Gurgel Pereira (itamargurgel@hotmail.com)
 
Crescem nas Montanhas as Plantações de Uvas

Estao crescendo muito nas montanhas dos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano as propriedades rurais que estão investindo em plantações  de uvas para consumo e venda no próprio local. Além da fruta natura, os produtores fabricam e comercializam lá  sucos , geléias e vinhos. 

No período de dezembro a fevereiro quando ocorre a colheita das uvas,  as montanhas recebem muitos  consumidores curiosos que gostam de colher pessoalmente as uvas que desejavam comprar.

O casal Clarice Dornelles e Carlinhos Stein, enxergando esta oportunidade de   empreendedorismo , investiu muito neste negocio nos ultimos quatro anos e já está colhendo bons resultados. 
 
A Casa Mel é um empreendimento que tira muito  proveito na produção de sucos e geléias. Além de abastecer a feira local, fornece para os estabelecimentos de hortifrutis da regiao e ainda as feiras livres da Grande Vitória.
 
Experiencia  Internacional na Gerencia  do Bristol Vista Azul 

O experiente Bruno Ferraz é o nome do profissional da hotelaria internacional que veio para o Espírito Santo para Gerenciar o hotel Bristol Vista Azul, no distrito de Pedra Azul, no município de Domingos Martins. Ferraz  por anos acumulou grande conhecimento  no segmento,  em especial com o turismo Internacional, tanto na captação de hóspedes, como na venda do produto turístico brasileiro em destinos como Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, onde ele teve atuação à frente do Hotel Tropical Cataratas.

Foz do Iguaçu é um destino que ao longo de muitos anos é vendido em todo o mundo, tanto nas feiras internacionais de turismo, quanto no trabalho corpo à corpo que grandes hotéis e destinos fazem no seu dia a dia em vários países.

Nesta entrevista que fiz com Bruno Ferraz, ele fala com entusiasmo de dirigir um hotel nas montanhas capixabas que difere dos demais empreendimentos com os quais trabalhou. 

O gerente ressalta que no Eco-resort Bristol Vista Azul, o visitante tem uma aproximação com a natureza,  mais opções de lazer, em especial para as famílias. O hotel além de contar com inúmeras opções de rotas e trilhas ecológicas, tem à sua disposição equipamentos de lazer dentro prédio, proporcionando mais prazer e diversão.

Ele ressalta também o grande diferencial nos passeios dos hospedes do hotel, é a presença dos proprietários dos sítios das  áreas do agro-turismo que oferecem seu produtos, contando suas histórias e a dos avós. Nos restaurantes da região, os turistas contam com grande diversidade de sabores, desde os mais simples aos padrões  internacionais,

 Bruno destaca ainda que a família que vem para um empreendimento (Bristol) deste nível, busca ter tempo de qualidade, ao ponto de, em passeios com seus próprios carros, entrar numa estradinha qualquer, só pra ver onde ela vai sair, e se divertir com o que acontecer durante este tempo.

Quando Bruno fala do hotel, procurando mostrar seus principais atrativos, como as suites de padrão simples até as mais sofisticadas, ele   descrever a boa qualidade em lazer e descanso que o hospede encontra . O Bristol Vista Azul tem 229 unidades ao todo, entre o hotel e o residencial,  Segundo Bruno, o hóspede tem ainda a opção de fazer suas reservas com meia pensão (café da manhã e jantar). Porque assim terá condições de ao longo do dia, fazer os inúmeros passeios que a região disponibiliza, sem ter que retornar  para almoçar e ao final do dia volta a usufruir dos atrativos do hotel.

Longe do barulho

O calendário  de 2017, é amado pelos apaixonados por viagens. Sete feriados prolongados estão nele. O primeiro deles, o Carnaval já passou, mas outros virão, como a Semana Santa. Enquanto alguns preferem festas mais badaladas , outros querem aproveitar esses dias para descansar. Uma opção para quem prefere um clima mais ameno é a região de Pedra Azul, localizada em Domingos Martins/ES, é o Eco Resort 4 estrelas, Bristol Vista Azul.  Mais informações na central de reservas 08002839988 ou direto na recepção (27) 2133.0133
 
FESTURIS  edição de 2017

 
Com o sucesso que teve  em 2016, o evento Espaço Luxury do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 09 a 12 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, terá seu tamanho triplicado pela organização  este Ano. Espaço passará a ter 300 metros e contará com 20 expositores do segmento luxo do Brasil e do exterior. O aumento ocorre pela demanda natural do setor e o formato que deu muito certo na edição do ano passado. O espaço ficará situado novamente no centro da feira, em espaço nobre, na área internacional.

  A negociação dos espaços ocorre desde o final do ano passado e cinco marcas já garantiram sua participação, restando apenas 15 espaços. Outras negociações estão avançadas e a promessa é que o Espaço Luxury esteja com todos expositores confirmados nos próximos meses.

Segundo o Luxury Manager, Marcelo Zingalli, “o sucesso foi tanto que decidimos aumentar para 300 metros o espaço para poder receber, além dos expositores do ano passado, novos fornecedores e com novo layout.”

Interessados em participar do Espaço Luxury podem entrar em contato com a executiva do Departamento Comercial FESTURIS, Kenia Jaeger, pelo e-mail kenia@rossiezorzanello.com.br e telefone: (54) 3295-8507. Mais informações no site: www.festurisgramado.com. Assinam o Espaço Luxury Avianca, Grupo Vinte e Villa Sergio Bertti.
 
 











Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...