1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Aos 80 Anos, Criador da Catho Faz Planos Para Trabalhar Até 100

enviar por email

20/03/2017

Por: Redação*

 A empresa classificados de empregos Catho está completando 40 anos em 2017. Seu fundador, o empresário norte-americano Thomas Case, Ph.D., fará 80 anos. Após a venda da Catho, em 2006, o empresário fundou em São Paulo, no ano de 2009, a Pés Sem Dor Ltda., que produz palmilhas ortopédicas sob medida. A empresa possui 15 pontos de venda e é a maior no ramo de palmilhas customizadas do país.

Segundo Case, o sucesso se deu a dois fatores: investimentos na educação dos funcionários e em tecnologia. Todos na Pés Sem Dor recebem bolsas para suas graduações, MBAs, cursos técnicos ou línguas estrangeiras.

Com parceiros na Inglaterra, Alemanha e China, o empresário viaja com frequência à procura de novas tecnologias. "O doutorado na Universidade de Michigan, nos EUA, me ajudou na recente parceria com a Vibmed, que desenvolve scanners 3D." Diz o empresário. Sediada na China, a Vibmed foi fundada por Wei Shi, que estudou na mesma universidade.

Por meio da precisão de scanners 3D e impressoras 3D, Thomas Case promete devolver o dinheiro aos clientes caso as dores nos pés e pernas não sejam eliminadas. Trabalhando 12 horas diárias no comando da Pés Sem Dor e em pesquisas, se considera um "workaholic" convicto.

"Na Catho, realizávamos constantes pesquisas com o público. Isso se repete aqui. A mais recente foi sobre o 'Salto Alto e a Mulher Brasileira.’" Diz satisfeito, após a participação de mais de 1800 mulheres no projeto.

Antes de iniciar a sua rotina, Thomas faz uma hora de exercícios, acompanhado por um fisioterapeuta da empresa. Em seguida dá uma atenção à sua família. O empresário espera chegar aos 100 anos trabalhando. Vislumbrado com o número, espera também abrir 100 unidades da Pés Sem Dor até 2027.

Num vídeo publicado em 2014 no Youtube, era possível ver a ambição por longevidade. Segundo ele, as próprias palmilhas que a Pés Sem Dor produz é que estão viabilizando sua chegada ao centenário, já que o permitem fazer exercícios e manter sua rotina sem dores. O vídeo pode ser conferido aqui: https://youtu.be/yws7LSL5cQY

Naturalizado brasileiro, Thomas A. Case, Ph.D., nasceu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com 38 anos. É bacharel em Engenharia Mecânica pela Michigan State University, MBA pela Oklahoma City University, possui curso de extensão em Gerenciamento na Harvard University e é Ph.D. em Administração, pela University of Michigan. (Informações de Lucas de Freitas - pessemdor@comuniquese2.com.br).

Para esclarecimentos de dúvidas ou agendamento de entrevistas, contato Lucas de Freitas, Assessor de Imprensa pelo (11) 3373-8198. Thomas A. Case, Ph.D., está à disposição pelo (11) 97132-3838. Informações sobre a empresa, acesse http://www.pessemdor.com.br/

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...