1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Tocha Olímpica: Evento-teste Acontece nesta Terça

enviar por email

02/05/2016

A capital se prepara para receber a tocha olímpica no dia 17 de maio. A logística e a estrutura estão sendo planejadas há tempos, mas nesta terça-feira (3) será a hora de colocar tudo em prática. A Prefeitura de Vitória vai realizar, a partir das 16 horas, um evento-teste para checar a organização da passagem desse símbolo olímpico.

A rota ainda não é a oficial, uma vez que o trajeto definitivo em Vitória só será divulgado pelo Comitê Olímpico 10 dias antes do revezamento. O comboio de veículos com a equipe responsável pela organização da passagem da tocha partirá do Tancredão com destino à Praça do Papa.

A concentração dos condutores será às 14 horas, no Tancredão, onde eles vão assistir a uma palestra. Foram escolhidas 17 pessoas, entre atletas, pessoas comuns e voluntários, para participar do evento-teste. Cada condutor deve levar a tocha em um percurso de 300 a 500 metros. Maylla Venturin (bodyboarding) e Valesca Rocha (powerlifting) estão entre os nomes confirmados.
Escolta
Os veículos serão escoltados pela equipe de batedores da Guarda Civil Municipal, composta por 15 motociclistas, e serão acompanhados ainda por oito viaturas do Grupamento de Operação e Fiscalização de Trânsito da corporação.
Trânsito
O comboio passará pelas avenidas Beira-Mar e Nossa Senhora dos Navegantes. Todos os acessos laterais ao percurso serão temporariamente interditados para a passagem dos carros.
Possíveis retenções podem ocorrer nos semáforos das vias que dão acesso ao percurso, e elas serão estudadas para a previsão de impactos no trânsito no dia da passagem da tocha.

"O teste é muito importante para a dinâmica do revezamento e toda a parte de segurança e trânsito serem observadas e avaliadas. Queremos que tudo dê certo e não tenha nenhum problema no dia 17 de maio", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...