1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Uma Cenoura Rendeu Multa de Mil Reais a Um Casal

enviar por email

23/05/2016

Por: Redação*

Um casal de britânicos Hannan James e Ben Geeson-Brown, ambos de 23 anos, estava viajando da Austrália para a Nova Zelândia, quando, ao desembarcar no aeroporto de Auckland, o cão farejador encontrou uma pequena cenoura na bagagem. Então eles foram parados por um agente da alfândega, que os multou em 400 dólares neozelandeses.

Segundo as leis da Nova Zelândia, qualquer tipo de fruta ou vegetal tem de ser declarado pelos turistas e viajantes que entram no país. O mais bizarro de tudo é que era somente uma cenourinha mesmo, segundo eles.  “Eu até entendo o motivo de existir essa lei, mas pareceu algo muito extremo por conta de uma cenoura tão pequena”, disse Ben em entrevista ao site Oxford Mail.

O casal acabou pagando a multa, descartando o “item proibido” e guardou a frustração para si - não teve outro jeito. Em um mundo que volta a falar constantemente de terrorismo, os serviços de revista dos aeroportos precisam ser tão radicais assim? Deixe a sua opinião nos comentários. (Com informações do Yahoo).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...