1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

A Marly e a Cultura estão de luto: Milson Henriques Morreu

enviar por email

25/06/2016 - por Paulo César Dutra

A Marly está de luto. Porque escrevo isto! É porque a Marly foi uma marca registrada do artista Milson Henriques. E porque a Cultura também! Porque Milson Henriques era a nossa cultura, ao vivo e a cores. Ele nasceu para fazer cultura. Morreu fazendo a cultura. Ele faleceu na madrugada deste sábado (25), no Hospital das Clínicas, em Vitória, onde lutava com uma doença, que não era uma encenação, não era um desenho ou um personagem do Milson. Ele foi um consagrado cartunista, escritor e ator que enfrentava a leucemia, que nunca esteve nos seus ensaios. Ela apareceu e invadiu a vida dele, sem que ele percebesse. Ele estava internado desde março deste ano.

Conheci o Milson em 1975, quando comecei a trabalhar na redação do jornal A Gazeta, na rua General Osório, no centro de Vitória, onde ele revezava com o JANC a charge do dia do jornal A Gazeta. Milson Henriques nasceu em São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 1938. Chegou ao Espírito Santo em 1964. Ficou e nunca mais pensou em voltar para sua terra natal. 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...