1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Santa Teresa – ES é a Capital Estadual da Gastronomia Italiana

enviar por email

22/07/2016

 Por: Redação*

Primeiro município brasileiro fundado por imigrantes da Itália, Santa Teresa, na região serrana do Estado do Espírito Santo, no Brasil, deverá ganhar reconhecimento como “capital estadual” da gastronomia italiana. É o que pretende a deputada Luzia Toledo (PMDB), autora do Projeto de Lei (PL) 200/2016, que concede o título à cidade. O projeto se encontra em análise na Procuradoria da Assembleia Legislativa e receberá pareceres das comissões de Justiça, de Cultura e de Finanças.

A deputada lembra que Santa Teresa já é reconhecida, por meio da Lei Estadual 10378/2015, de sua autoria, como a capital estadual da imigração italiana. A inclusão da temática gastronômica, explica Luzia, deve-se ao fato de os teresenses herdarem costumes culinários dos imigrantes. Entre as iguarias típicas, ela destaca polenta, puína, queijos artesanais, embutidos, capelete, tortei di zucca (à base de abóbora), compotas, além dos vinhos, espumantes e licores. 


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...