1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Cartas na Mesa da Cartomante Não Funcionou

enviar por email

03/05/2017

Da redação*

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas  Gerais - TJ/MG manteve decisão que negou danos morais a uma aposentada que pretendia ser indenizada por cartomante. A aposentada afirmou que pagou por consultas que prometiam restaurar seu relacionamento com o marido e que a cartomante se aproveitou de sua ingenuidade, falta de instrução, saúde debilitada e abalo emocional após a separação. 

Relator, o desembargador Pedro Bernardes afirmou que a cartomante sempre foi procurada em sua casa, entre sete e dez vezes, não havendo prova de coação, ameaça ou outro vício de consentimento, e não ficou demonstrado que ela assumiu "obrigação de resultado".  

É comum ver nos postes das principais ruas das cidades a famosa promessa: "trago de volta a pessoa amada". Mas um querido leitor viu outro dia uns dizeres que iam além. Afora trazer a pessoa amada, dizia que ela voltaria melhor do que antes. Isso é que é serviço bom...Arrisca!

 



Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...