1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Estado Tem Agora Sua Associação de Personal Trainers - AESPT

enviar por email

26/06/2017

Da: Redação*

Um grupo de profissionais criou aqui no Estado a Associação Espírito-santense de Personal Trainers – AESPT, que passou a ser a quinta entidade no Brasil. O presidente da AESPT, Luiz Santos disse que o principal objetivo será o de defender e o de promover os interesses comuns dos profissionais de Educação Física que atuam de forma regular e legítima como Personal Trainers, em todo o estado. 

A AESPT realizou a primeira Reunião Geral no dia 10/06/17, no auditório da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – SESPORT, em Bento Ferreira, Vitória, Estado do Espírito Santo - Brasil. Contou com as presenças de profissionais motivados com a criação da entidade e dispostos a contribuir com a evolução da associação da classe. A próxima reunião já está agendada para acontecer as 15 horas, do dia 8 de julho próximo.  Maiores informações da organização podem ser conseguidas através do e-mail: aespersonaltrainers@gmail.com ou pelo celular (27) 996480497.

Nosso projeto

A informação foi passada prelo presidente Luiz Santos. Segundo ele, “a exemplo do que estamos acompanhando noutros estados do Brasil onde já existem associações do genérico  (Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe e Paraíba). O principal objetivo será o de defender e o de promover os interesses comuns dos profissionais de Educação Física que atuam de forma regular e legítima como Personal Trainers, em todo o estado do Espírito Santo. A AESPT quer fazer parte da Associação Brasileira de Personal Trainers que nesse momento está a se compor e a ganhar força noutros estados da União”, disse o presidente. 

Acrescentou que “nossa expectativa é a de que possamos sensibilizar e mobilizar o maior número de profissionais atuantes no mercado capixaba para os principais objetivos da AESPT. Nesse sentido formamos uma comissão de trabalhos composta por voluntários atuantes no setor e com vasta experiência como Personal Trainer. A cada dia recebemos mais adesões de colegas, não só da capital como também de outros municípios do estado”, disse Santos. 

 Hoje a comissão de trabalhos para a fundação da AESPT conta com 104 profissionais de Educação Física, regularmente inscritos no Conselho Regional de Educação Física - CREF1, sendo todos com atuação destacada na prestação dos serviços de Personal Training. A tendência deverá ser aumentar ainda mais até a data da Assembleia Geral da AESPT.  
 
“Falar da minha participação nesse processo se confunde com o meu trajeto profissional, no Brasil e na Europa, onde tenho atuado por mais de 20 anos como Personal Trainer. Liderar um grupo coeso com os objetivos a que se propõem a AESPT, calcados no sentido do voluntariado e compromissados em elevar o nível do profissional que presta serviços como Personal Trainer na sociedade capixaba, sem hesitar, é dizer que tenho grande estima por fazer parte dessa história”, disse o presidente.

A AESPT vai dar a legitimidade necessária para todos os profissionais interessados na sua formação contínua, capacitação e atualização de conhecimentos no setor do Fitness e do Treinamento Desportivo. A sociedade num todo poderá saber identificar e melhor escolher o Personal Trainer mais indicado para atender às suas necessidades, com a ajuda da AESPT.   

(*) O Prof. Luiz Santos (Coxa) é Licenciado em Educação Física e Desportos e Mestre em Saúde e Bem-estar. Tem título de Personal Trainer pelo American College of Sports Medicine (ACSM) e pela European Register of Exercise Professionals (EREPS).
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...