1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Voluntários Transformam Alimentos Descartados na CEASA em Sopa

enviar por email

09/08/2017

Da: Redação*
 
Todas as sextas feiras e sábados pela manhã, um grupo de voluntários estaciona os carros no CEASA, em Cariacica/ES, e em busca de doações. Eles recolhem alimentos que seriam descartados porque não estão bonitos para a venda, mas ainda estão bons para o consumo. A ideia é reaproveitar os produtos para alimentar famílias carentes.
Na própria sexta feira, parte desta arrecadação é entregue em um orfanato, chamado Casa da Tia Loura, que atende crianças em situação de risco. A outra parte alimenta 500 crianças da Comunidade 23 de maio, em Terra Vermelha, na Noite da Sopa, ainda na sexta feira; e um terceiro grupo também é beneficiado: Nas noites de terça feira cerca de 100 pessoas, acompanhantes de pacientes internados em hospitais da Grande Vitória, recebem sopa quentinha.

Os voluntários que preparam a sopa de terça feira, começam a se reunir por volta das 17h. Muitos vão direto do trabalho e iniciam o segundo turno de atividades, que só termina depois que a sopa é entregue nas portas dos hospitais Bezerra de Farias e PA da Glória. “Muitas pessoas precisam acompanhar os familiares e não têm como se alimentar, e hoje já esperam a nossa chegada. Somos doze voluntários fixos na terça feira, mas há outros sazonais, ou que também fazem parte do projeto com outras atividades: por exemplo um voluntário que nos cede a câmera fria para armazenar os alimentos até que sejam preparados e distribuídos”, explica Junior Paiva, coordenador do projeto.

A quarta-feira, 9 de agosto, mais uma vez será lembrada como o Dia de Conscientização do Combate à Fome e à Miséria. Para Junior Paiva, que também participa do projeto Mutirão de Natal, a sociedade precisa abrir os olhos para os dois lados: Há muita gente passando fome, e há também muito alimento sendo jogado fora. “No meio estamos nós, que podemos ser ponte para melhorar a vida de quem precisa e cuidar do planeta. E no fundo, os maiores beneficiados ainda somos nós, que encontramos razão para a nossa existência, através do sorriso de uma criança ou de uma mãe, que passou o dia todo ao lado do leito de um filho, com fome”, conclui. 
  

Mais informações com Francis Matos – (27)99621-1522
  


Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...