1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

TJES Terá Mais 40 PMs da Reserva na Administração

enviar por email

30/11/2017

Da: Redação*

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima, e o Governador do Estado, Paulo Hartung, assinaram nesta quarta-feira (29/11), no Palácio Anchieta, uma ampliação do convênio assinado em abril deste ano e que permitirá a cessão de mais 40 Policiais-Militares da Reserva para atuarem na segurança interna dos Fóruns das Comarcas do Estado. Com a ampliação assinada hoje, chega a 90 o número de PMs  treinados para atuarem no Poder Judiciário Estadual.

A assinatura do documento contou ainda com a presença do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Fabio Clem de Oliveira; do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza; do Presidente da Comissão de Segurança Institucional do TJES; Desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho; do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do Secretário-Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e dos Juízes Assessores da Presidência do TJES, Anselmo Laghi Laranja e Fábio Brasil Nery.
 
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou a importância do convênio: “Estamos aqui cumprindo mais uma etapa dessa parceria estabelecida entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário, que contou com o trabalho de muitas mãos, desde o início, e que dá dignidade para o nosso servidor, que ainda tem muita energia para contribuir com a sociedade”.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, ressaltou o bom relacionamento entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar do Estado. “Para mim este é um momento de muita alegria, porque na verdade a Polícia Militar e o Poder Judiciário já são parceiros desde sempre e esse convênio vem maximizar, reforçar essa pareceria muito grande que sempre existiu. Além disso, registramos o nosso respeito e admiração e o agradecimento ao Presidente do Tribunal de Justiça pelo seu esforço em ajudar a Polícia Militar a ultrapassar esse momento tão difícil que vivenciamos.”

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima, destacou que os 40 novos Policiais-Militares da Reserva atuarão nos maiores fóruns do Espírito Santo e há previsão de outros aditivos para que os militares possam atuar em todos os fóruns do Estado. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TJES).

 
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...