1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Shows nas Praças, Matinês e Blocos Animarão Foliões em Vitória

enviar por email

07/02/2018

Da: Redação*

Após os desfiles das escolas de samba, agora é a vez do Carnaval oficial. A folia em Vitória acontecerá no Centro Histórico. O local, que reúne nostalgia e história, será palco do agito. A proposta é de uma festa que flerta com a tradição dos antigos carnavais e um evento para toda família.

A programação deste ano acontece no sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Os três dias de folia terão shows de samba, marchinha, samba-rock, blocos de rua, além das tradicionais matinês, que acontecem no Parque Moscoso e nos bairros Ilha das Caieiras e Goiabeiras.

As crianças e seus familiares encontrarão diversão, brincadeiras e muita música nas matinês com o espetáculo "Respeitável Público", que traz vários números circenses, e a "Claws Banda", que mistura música e brincadeiras.

As apresentações acontecerão, das 9 às 13 horas, no sábado (10), na praça do Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; no domingo (11), na praça Três de Maio, em Goiabeiras; e segunda (12) e terça (13), no Parque Moscoso, no Centro.

Na Praça Costa Pereira haverá samba, marchinha, frevo e samba-rock, entre outros gêneros musicais, vão dar o tom da folia na praça Costa Pereira e tornar o Carnaval da cidade mais plural e divertido. A programação de shows vai acontecer das 15 às 22 horas e tem como principal destaque a reunião entre a tradição e os novos nomes. Os blocos também estarão levando alegria para os foliões.
 
Além dos blocos que saem no Centro de Vitória, o bairro Goiabeiras recebe no sábado (10) o bloco do Bairro Goiabeiras, que desfila das 15 às 19 horas. Em Jardim Camburi, no domingo (11), das 16 às 19 horas, o Tô Baby promete animar a criançada.

Essência

"O Carnaval de rua é a essência da festa. É o elemento popular criando a identidade de quem o produz, na busca da alegria, do festejo, da comemoração. Das matinês espalhadas pela cidade, dedicadas à criançada, aos shows da tradicional praça Costa Pereira e aos blocos de rua, tudo se resume numa grande festa, cuja essência e destino são um só: o público, a população, sempre pronta a fazer do evento um momento de beleza, partilha e felicidade", disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.
 
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...