1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Idosos Trocam Asilos Por Republicas Para Morarem Com Seus Amigos

enviar por email

20/02/2018

Da: Redação*

Não há nada mais triste do que chegar à terceira idade e ir parar em um lar para idosos. O ambiente nada familiar causa desconforto e os velhinhos precisam se enturmar com diversos estranhos com quem convivem.
 
Pensando nisso, vários idosos de Cuenca, na Espanha, resolveram mudar esse cenário e criar seu próprio jeito de curtir os últimos momentos da vida. Eles lançaram uma espécie de república onde vivem apenas amigos de longa data.
 
A ideia partiu de Victor Gómez e Cruz Roldán, que começaram sua amizade há 46 anos em uma excursão. Foram eles que inauguraram, há 15 anos, a Convivir, espaço gerido pelos próprios idosos que vivem no local. Ao todo, são 87 moradores em um espaço que conta com mais de 7 mil m².
 
O ambiente conta com jardim, pomar, ginásio, bar, biblioteca e outras diversas atividades para seus moradores. “Isso ajuda a não pensar quando chegará a nossa hora depois de termos parado de trabalhar”, afirmou Cruz.

 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...