1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Projeto da Maior Estrada do Mundo, de Londres a Nova York, Vai Sair do Papel

enviar por email

20/06/2016

Por: Redação*

A companhia russa Russian Railways poderá tirar do papel o seu ambicioso projeto de construir a maior rodovia do mundo, ligando as cidades de Londres a Nova York, em um trajeto que quase dará a volta no planeta.

De acordo com o presidente da empresa, Vladimir Yakunin, a Trans-Eurasian Belt Development vai ter 19.955 km e vai aproveitar da infraestrutura de algumas estradas já existentes.  

O trajeto parte de Londres e passa por países já desenvolvidos como Holanda, Bélgica, Alemanha, Polônia, mas também por regiões remotas como a do Casaquistão e da Mongólia, ao sul da Rússia. Depois, a rodovia sobe até Nome, a primeira cidade do Alaska, e Fairbanks, ainda no estado americano, antes de descer pelo Canadá e passar pelos Grandes Lagos, onde já se aproxima do centro financeiro dos EUA.

A expectativa é que a estrada crie cerca de 10 a 15 indústrias e desenvolva as cidades pelas quais vai passar. Para o chefe da Academia de Ciências da Rússia, Vladimir Fortov, o empreendimento poderá mudar a realidade de muitos países da Ásia e da Europa. 
A maior estrada do mundo atualmente é a Highway 1, localizada na Austrália. Ela tem cerca de 14.485 km de extensão. Abaixo, veja como será a  Trans-Eurasian Belt. . (Com informações do Yahoo Notícias).

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...