1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Carrefour Inaugura Hipermercado em Vila Velha

enviar por email

10/09/2015

 

     Com cerca de 20.000 itens, unidade oferece o mais amplo sortimento de produtos da cidade; construída sob o conceito Nova Geração, loja tem capacidade para atender 100 mil clientes a cada mês
 
      O Grupo Carrefour inaugurou  às 10 horas de hoje (10)  mais um hipermercado, desta vez no município de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo, sob o conceito Nova Geração, que é um modelo totalmente pensado para garantir praticidade e conforto ao cliente, com moderna infraestrutura e elevado padrão de atendimento. A loja possui o maior sortimento de produtos do município, com cerca de 20.000 itens das principais marcas do mercado, incluindo mais de 1.200 itens provenientes de fornecedores locais e mais de 1.400 produtos da marca própria Carrefour. A unidade fica no Shopping Vila Velha, localizado na Avenida Luciano das Neves,uma das principais vias da cidade. Circulam atualmente pelo empreendimento cerca de 850 mil pessoas a cada mês.
 
      Com mais de 5.500m² e 31 check-outs, a unidade conta com amplos corredores para receber com conforto os cerca de 100 mil clientes que devem circular no local mensalmente. Outro diferencial está na iluminação direcionada, que valoriza os produtos expostos. Como as demais lojas Nova Geração, o maior diferencial está na área de Mercado, que abrange açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios. Nesse setor, o cliente tem uma visão 360º dos produtos e o atendimento é conduzido por profissionais especializados. Para garantir o padrão de atendimento característico da rede, os cerca de 370 colaboradores da loja receberam cerca de 4.000 horas de treinamento, envolvendo as mais variadas funções e serviços. Ao todo, a nova loja gerou aproximadamente 470 empregos diretos e indiretos.
 
      “O Estado do Espírito Santo é de grande relevância para as operações do Grupo Carrefour. Em linha com nossa estratégia multiformato, já operamos na região duas unidades de autosserviço e um centro de distribuição e atacado da bandeira Atacadão. A partir de agora, iremos aumentar a oferta de produtos e serviços com a inauguração do Carrefour Vila Velha, que constitui a melhor opção de compra e variedade da região”, destaca Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
 
Conceito Nova Geração

      O modelo Nova Geração é um conceito de arquitetura inovador, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Em todo o país, o Carrefour opera 103 hipermercados, 33 deles totalmente transformados com base no modelo Nova Geração. Até 2016, a expectativa é alcançar a marca de 60 lojas transformadas.
 
      Além do layout inovador, o novo hipermercado conta um mix de produtos selecionado para atender as preferências dos consumidores de cada região. No Carrefour Vila Velha, um dos destaques é ampla variedade de produtos de grande consumo. São quase 13 mil itens entre os setores de Mercearia, Bebida, Congelados, Limpeza, Higiene Pessoal. Além das principais marcas nacionais, os clientes podem contar com produtos de fornecedores regionais, que já fazem parte do seu dia a dia, e uma seleção de 850 itens da linha Carrefour, que apresentam alta qualidade e preços competitivos. Na adega, é possível encontrar rótulos de diferentes nacionalidades.
 
      Já na área de Perecíveis, uma área com layout que permite uma visão completa de todos os setores para facilitar o momento da compra, os consumidores contam com 2.600 produtos, dos quais 220 com o selo Garantia de Origem – programa de qualidade do Carrefour que garante a procedência e a qualidade dos produtos que podem ser rastreados diretamente na gôndola. Na unidade,os consumidores também terão uma ampla variedade de peixes e frutos do mar frescos, com reposição diária, enquanto no açougue será possível encontrar opções de carnes bovina, suína e aves tanto no balcão, com atendimento personalizado, como no autosserviço, que oferece mais de 100 opções de cortes na bandeja.
 
      A padaria contará com uma seleção produtos, dos quais 180 de fabricação própria. No setor que reúne as frutas, verduras e legumes, o sortimento conta com mais de 600 itens diferentes, dentre elas diversas opções de orgânicos e frutas secas. Já na salsicharia, a loja oferece 130 opções de queijo, o sortimento mais completo da região. Para aqueles que buscam praticidade, além de produtos para consumo imediato, a rotisseria do Carrefour Vila Velha oferece ainda pratos prontos, elaborados diariamente com produtos da própria loja, e uma lanchonete com opções de salgados, doces e bebidas. O espaço Hora do Lanche conta ainda com diversas opções de sanduíches e saladas adequados para atender aos clientes as energias durante as compras.
 
      Na nova unidade, os clientes encontram ainda grande variedade de produtos para equipar e decorar os principais espaços da casa. Entre mais de 3.400 itens disponíveis, essa seção oferece diversos itens de cama, mesa e banho, uma linha completa de utilidades domésticas, louças, itens de decoração, além de acessórios Carrefour Home, exclusividade da rede. Na floricultura, serão 300 itens de alta qualidade, todos trazidos diretamente de Holambra (SP), tradicional pólo produtor do país. A loja conta também com opções de moda íntima e chinelos com destaque para itens da marca Tex.
 
      A área de Eletro reúne produtos de alta tecnologia, com muitos lançamentos e opções de TV, além de itens de informática, telefonia, tecnologia, eletroportáteis e produtos da linha branca. Entre os serviços adicionais, o Carrefour oferece a praticidade do Connect – que compreende a instalação e suporte técnico ao cliente –, além da garantia estendida e recarga de celular diretamente nos caixas.
 
      Os clientes do novo hipermercado contam ainda com os serviços da Drogaria Carrefour, com atendimento integral de farmacêutico, sortimento completo de medicamentos tradicionais e genéricos a preços competitivos, com destaque para uma completa seção de dermocosméticos. No espaço reservado para o Carrefour Soluções Financeiras, os consumidores têm acesso uma série de produtos e serviços como o Cartão Carrefour, ferramenta de crédito que também propicia ofertas e condições de pagamento especiais.
 
      Parte do seu plano de crescimento, em linha com a estratégia multiformato do Grupo Carrefour, o conceito Nova Geração se encontra em franca expansão pelo país. As recentes inaugurações fazem parte do plano nacional de revitalização dos hipermercados da rede. “A expansão do conceito Nova Geração para as lojas Carrefour é impulsionada pelos bons resultados das já lojas transformadas e dos altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo”, explica Geraldo Monteiro, diretor de operações do Carrefour Brasil.
 
      Para comunicar os clientes de Vila Velha e região sobre a chegada da nova loja, o Carrefour lançou uma ampla campanha para divulgar os diferenciais do hipermercado, destacando as promoções de inauguração. A ação envolve inserções em veículos impressos, digitais, além de rádio e TV.
 
Sustentabilidade

      O novo hipermercado de Vila Velha atende modernos e exigentes requisitos ambientais de economia e preservação dos recursos naturais. É a primeira loja da rede com iluminação 100% LED, lâmpadas que consomem 50% menos energia do que as fluorescentes convencionais. Além disso, o calor gerado pelo sistema de frio alimentar é utilizado para o aquecimento da água consumida pela unidade, o que também gera uma importante economia de energia elétrica.
 
      Ainda no sistema de refrigeração de alimentos, o equipamento utilizado é um dos mais modernos à disposição no mercado brasileiro. Eles reduzem significativamente o impacto na emissão de gases de efeito estufa. Para colaborar com a redução do consumo de água, todas as torneiras instaladas na unidade possuem temporizadores, controlando a vazão e o desperdício do recurso. Além disso, os pisos das docas são drenantes parque a água das chuvas escoe e seja absorvida pelo solo, evitando alagamentos e alimentando o lençol freático. A unidade ainda oferecerá posto de coleta para reciclagem de pilhas e baterias, além de cartuchos de impressora.
 
      Dentre as principais iniciativas sociais, o Carrefour viabilizará a doação de produtos a bancos de alimentos, assim como a Atacadão já realiza no Espírito Santo. Em 2014, a rede atacadista doou cerca de 17 toneladas de alimentos para instituições do estado. Entre janeiro e junho deste ano, mais de sete toneladas já foram doadas pelo Atacadão. Parte do compromisso social assumido pela companhia nas regiões onde opera, o Carrefour implementará ainda o programa Voluntariado, no qual seus colaboradores doam horas de serviço voluntário a instituições previamente cadastradas pela empresa.
 

Sobre o grupo Carrefour

      Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. (com informações da comunicação do Grupo Carrefour Brasil)
 

Os Desafios e as Oportunidades do Descomissionamento Offshore

Estágio essencial e estratégico na indústria de óleo e gás, fase pode proporcionar uma plataforma ideal para a adoção de tecnologias...


Porandubas Políticas

I.N.R.I. - Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum...


ArcelorMittal Inicia Operação Inédita de Transporte de Bobinas de Aço com Caminhão 100% elétrico

Ainda este ano, empresa deve implementar mais quatro caminhões na frota e avançar na sua estratégia de descarbonização...