Por: Valor Econômico-17.07.2020
A declaração é do presidente do Clube Militar, general Eduardo José Barbosa, que também se mostrou irritado com o ataque do ministro do STF às Forças Armadas
O presidente do Clube Militar, Eduardo José Barbosa, comentou em entrevista ao jornal Valor Econômico que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) são, em regra, politizadas e corporativas.
“Dos 11, nove nunca foram nem juízes. Se for ver a composição do Supremo, está muito politizado” , afirmou o general.
Sobre a polêmica com o ministro Gilmar Mendes, que afirmou que a participação do Exército brasileiro no Ministério da Saúde faz com que se envolva em um genocídio, Barbosa se irritou.
“Ele [Gilmar] é conhecido como o ministro que mais soltou corruptos no Brasil.”
Nos grupos de WhatsApp militares, há atualmente um senso comum: a crítica ao Supremo.
*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Comentários:
Gil Marinho no 20 de julho de 2020 a partir do 12:03
Mimimi de General de Reserva, os da Ativa mesmo não fazem nada, Pujol parece um bananão!!! Saudade de Homens como General Newton Cruz !
Responder
Alberto Garcia Filho no 20 de julho de 2020 a partir do 15:33
Bom… alguém tem que se manifestar, não é mesmo?
Ficarmos calados aos desmandos desse crápula só vai incentivá-lo a continuar soltando corruptos. Concordo porém que só falar de nada irá adiantar. Tem que agir.
Responder
Sarah Fortuna e Sá Chaves no 20 de julho de 2020 a partir do 16:44
Quem é que ainda não criticou um supremo desses? Desconheço. De estudantes de direito a magistrados há uma unanimidade, pior corte que essa nunca houve é nunca haverá. O notável saber jurídico está longe de encontrá-los, o que vemos são devaneios e estrebuchados grotescos e nada mais.
Responder
Pedro No 20 de julho de 2020 a partir do 13:58
Na verdade os Clubes Militares são clubes meramente de fundo social. É fato inclusive que possuem poucos associados,cuja maioria são residentes na sede do Clube.Nunca houve e nunca haverá representatividade formal muito menos oficial das três Forças aos pensamentos dos Clubes.Portanto, entrevistar o Presidente do Clube Militar é uma forma de fazer fumaça onde não há fogo algum.