O ladrão condenado e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva diz a revista inglesa que “PT está cansado de pedir desculpas” por corrupção. Não é bem assim que a imprensa inglesa entende
Por Redação
O Antagonista
21.09.22 09:57
Segundo a revista inglesa The Economist, contudo, “o partido, na verdade, nunca pediu desculpas” e o candidato “não reconhece que os problemas atuais do Brasil começaram com Dilma Rousseff”
Lula disse que o “PT está cansado de pedir desculpas” pelas acusações de corrupção. A declaração do petista foi publicada em uma reportagem da revista The Economist, que faz um balanço sobre as propostas do candidato à Presidência para a economia.
A reportagem, no entanto, diz que “o partido, na verdade, nunca pediu desculpas”.
“Muitos brasileiros comuns estão frustrados com a recusa de Lula em aceitar a responsabilidade pelas políticas que levaram à recessão, ou em se desculpar pelo papel do PT no escândalo de corrupção conhecido como Lava Jato”, disse a publicação.
A revista também afirmou que “Lula gosta de lembrar que os brasileiros eram ‘felizes’ quando ele estava no comando […], mas ele não reconhece que os problemas atuais do Brasil começaram com sua protegida e sucessora, Dilma Rousseff, também do PT”.