O Tribunal de Justiça do Espírito Santo - TJES elegeu na última quinta-feira, a Mesa Diretora para o biênio 2016/2017. O Tribunal Pleno escolheu o desembargador Annibal de Rezende Lima para presidente; o desembargador Fabio Clem de Oliveira vice – presidente e o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa mantido como corregedor-geral da Justiça, cargo que assumiu no último mês de junho após a aposentadoria do desembargador Carlos Roberto Mignone. A posse será no dia 17 de dezembro.
Para a função de vice-corregedor, foi escolhido o desembargador Ney Batista Coutinho. Também à unanimidade, a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira foi eleita ouvidora judiciária, tendo o desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy como suplente-ouvidor. Quanto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), os desembargadores Sérgio Luiz Teixeira Gama e Samuel Meira Brasil Júnior foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente/corregedor do TRE-ES.
Para a Comissão de Reforma Judiciária, o Tribunal Pleno elegeu o desembargador Willian Silva para presidente, tendo como membros da comissão os desembargadores Telêmaco Antunes de Abreu Filho e Janete Vargas Simões. Já como presidente da Comissão de Regimento, o Pleno escolheu o desembargador Ewerton Schwan Pinto Júnior, enquanto os membros eleitos foram os desembargadores Fernando Estevam Bravin Ruy e Eliana Junqueira Munhós Ferreira.
Já o Conselho Superior da Magistratura será formado pela Mesa Diretora (desembargadores Annibal de Rezende Lima, Fabio Clem de Oliveira e Ronaldo Gonçalves de Sousa), tendo como membros vogais os desembargadores José Paulo Calmon Nogueira da Gama e Carlos Simões Fonseca e, como suplentes vogais, os desembargadores Namyr Carlos de Souza Filho e Dair José Bregunce de Oliveira.
TRE-ES
O presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo - TRE-ES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, afirmou que se sentiu honrado com a escolha de seu nome. “Eu integrei o Ministério Público durante 26 anos e estou há 15 anos no Tribunal de Justiça. A minha eleição é uma honra para mim. Essa foi uma das maiores vitórias da minha vida. Quanto às eleições municipais do próximo ano, irei conduzi-las com absoluta imparcialidade”, declarou.