Da: Redação*
O ex-prefeito de Ponto Belo, por duas vezes, que é advogado e defensor público estadual Jaime Santos Junior, conhecido politicamente como Jaiminho Ponto Belo, filiado ao Podemos, está na briga por uma das 30 vagas na Assembléia Legislativa do Espírito Santo-ALES. Ele é o único candidato a deputado estadual do município de Ponto Belo. Acredita no seu trabalho político e profissional (defensor público e agricultor), e na experiência, que conseguiu nos mais de 30 anos de trabalho e tem certeza de que será reconhecido pelo povo.
Muito conhecido no norte e centro-oeste do Estado, Jaiminho Ponto Belo é representante da nova força capixaba para mudar o destino do povo capixaba, principalmente das classes mais sofridas, como o homem do campo.
Municipalista, será um defensor incansável de uma forte política de habitação para famílias carentes, além de obras que levem desenvolvimento regional e gerem emprego e renda. Se fez como prefeito, fará como deputado estadual.
No próximo dia 7 de outubro, Jaiminho Ponto Belo conta com voto de confiança dos eleitores capixabas, uma vez que é um exemplo bom de pessoa, que foi testado e aprovado na política e profissionalmente, mostrando que sempre foi capaz. “Essa é a chance do povo ter um deputado lutador para defende-lo na Assembléia”, disse Jaiminho.
Quem é Jaiminho Ponto Belo
Começou cedo sua vida política. Filho de Jaime Santos, ex-prefeito de Mucurici e Ponto Belo. Acompanhou de perto a honrosa trajetória do pai, conhecido pela virtude de seguir, sem desvios, a direção indicada pelo senso de justiça e caráter.
Natural de Mucurici, Jaiminho já estudou e residiu em Nova Venécia, onde cursou o colegial. Concluiu o Ensino Médio na cidade de Vitória e cursou Direito na Universidade de Vila Velha – UVV. Ainda na capital, Jaiminho exerceu cargo de confiança na Prefeitura de Vitória, vindo, adiante, a se efetivar no quadro funcional do município. Hoje, mora em Ponto Belo, onde exerce a profissão de defensor público estadual por 33 anos, sendo ainda agricultor.
Em 2004, concorreu a vice-prefeito conjuntamente com seu pai e sagrou-se vencedor nas eleições de 2004. No entanto, após três meses de mandato, o pai veio a óbito, tendo que assumir a pesada responsabilidade de conduzir o futuro de Ponto Belo com o mesmo compromisso de seu pai, em meio ao luto e à dor naturais de uma perda.
Em 2008, em esmagadora vitória de reconhecimento do trabalho, foi reeleito prefeito, tendo sido, ao final dos dois mandatos, o gestor que, proporcionalmente, mais construiu casas populares no Espírito Santo. Em parceria antiga com a atual senadora Rose de Freitas, Jaiminho viabilizou milhões de reais em recursos federais e estaduais para obras de pavimentação, saneamento, construção de obras públicas, maquinários, dentre outros.
Jaiminho é um sonhador-realizador, que acredita e luta pela moralização da política e eliminação dos privilégios. Hoje, é candidato a deputado estadual, não por vaidade, mas pelo desejo de fortalecer o norte do estado, trazendo investimentos do Governo do Estado e atenção plena dos setores governamentais. Também pelo desejo de renovar a política, aliando sua experiencia administrativa ao fato de nunca ter exercido o mandato de deputado estadual, coloca seu nome à disposição para ser o novo qualificado que a sociedade brasileira tanto almeja no parlamento.