Da: Redação*
Sempre em defesa da bandeira municipalista, a senadora Rose de Freitas (PODE), candidata ao Governo do Espírito Santo, apresentou suas propostas de Governo nesta terça-feira (11) aos prefeitos na sede Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em Vitória. A candidata comentou também 15 itens selecionados pelos representantes da instituição com foco na pauta municipalista.
Rose, que durante seus oito mandatos como parlamentar buscou recursos com a União e direcionou às cidades capixabas, ressaltou que “a primeira coisa a se fazer no Espírito Santo é colocar de pé' todo o sistema 'de Saúde”. Disse ainda que o “Estado tem de ter uma parceria suficiente com o Governo Federal para ajudar os hospitais e dar um tratamento digno à população”. “Eu chamo isso de política municipalista”, afirmou a candidata.
Rose lembrou ainda que sempre fez trabalho de descentralização na Saúde e vai continuar em seu Governo, com a meta de equipar e modernizar hospitais e evitar que as famílias do interior tenham de se deslocar até os grandes centros para tratamento.
Rose reforçou também a importância do investimento da Educação em tempo integral. A candidata elogiou o programa estadual “Escola Viva”, mas ressaltou a necessidade de buscar mais instituições com essa característica nos programas do Governo Federal.
*Sonegação* – Outro ponto destacado por Rose na Amunes, como meta de Governo, é combater a sonegação fiscal no Estado, que está por volta de "R$ 4,5 bilhões". “Temos de lembrar que esse recurso pode ser redistribuído para a infraestrutura dos Municípios”, avaliou Rose.
Por fim, a candidata afirmou que aceitou o desafio de se candidatar ao Governo porque “gostaria de escrever na história do Estado que, desta vez, o Governo foi realmente distribuidor de renda, emprego e investimento”.