Se você não tiver controle do que ganha, do que tem, a pedir, vem !
Esta máxima, universalmente conhecida e tão difundida entre os povos conservadores, jamais chegou aos partidos políticos que estiveram no centro do comando do país, principalmente os petistas.
Sob a ótica vesga de que o dinheiro era abundante, que tinha que distribuí-lo com os chamados pobres de espírito, com aquela gente que tem raiva de quem inventou o trabalho, a tomada do poder pelo PT, colocando Lula, um analfabeto de pai e mãe no poder, foi a tragédia que estamos suportando.
A destruição da Petrobras, a distribuição de recursos através do Bolsa Família, os sem terra, os João Santana da vida e outros artistas marqueteiros fizeram do Brasil este trapo velho que estamos vendo. O interessante é que todos nós assistimos a transformação macabra de um país grande, bonito, rico num estado de pobreza, de desânimo e desencantos, sob o comando de gente sem escrúpulos.
Sempre ouvimos dizer, quando se fala em democracia, em representação popular, que o Congresso Nacional funciona como a caixa de ressonância das aspirações da sociedade. Está provado e comprovado que essa gente que está no poder, pela comprovação que a justiça tem, poderia estar enforcada na sua própria tripa, pela inutilidade que representa, na condição de ladrões da pior espécie. O que estão esperando? Não dão o impeachment porque quem vai assumir é Romeu Tuma e, também, está no mesmo “barco”! Não cassam os mandatos porque quem assumiria é outro grandessíssimo safado, o Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Retirado Cunha do caminho, quem assumiria era Renan Calheiros, também atolado até as orelhas. Afinal, quem teria autoridade moral para ocupar o poder? Ninguém.
Se o Lula diz, com a boca cheia de dá gosto, que não existe uma alma viva mais honesta do que ele, o que podemos esperar do país? Tudo que o Lula diz é verdade para essa gente burra que o país abriga com esforço de seus recursos que, imaginaram inesgotáveis... As chamadas grandes empresas, com capital na bolsa de valores do mundo, realizando trabalhos internacionais, tudo, mas tudo mesmo, às custas das benesses do BNDES, Petrobras e outros meios ilícitos de meter a mão no chamado caixa dois! Os marqueteiros empilharam montanhas de dólares nos bancos estrangeiros e agora, descobertos, dizem que prestaram serviços a grupos políticos em países tão corruptos como o nosso. Em quem acreditar?
O pior está por vir. O desemprego bate às portas e trás uma profunda apreensão, pela geração da violência, da necessidade das pessoas alimentarem a família e partem para toda espécie de sacrifício, até roubar.
é capaz de Lula, Dilma e sua gente dizer que tudo isso tem como responsável a “elite” que eles alimentam abrindo a porta dos cofres da nação.
Essa gente passou da conta...