NOTA– Você vai ler um comentário independente, sem enganos, sem mentiras. Se Você entender que não deva prosseguir com sua leitura, delete-o. Nunca suporte o que não gosta. Se não ler, vai perder a oportunidade de conhecer a verdade.
Com objetivo de buscar soluções para o desenvolvimento das atividades de turismo no Estado do Espírito Santo a Federação do Comércio institui a Câmara Empresarial de Turismo, reunindo em torno de sí Secretarias estadual e municipais voltadas para a coordenação daquelas importante atividade, que no mundo reúne os maiores empreendedores; o Convention Bureau e outras organizações empresarias, com objetivo de conhecer, primeiro, os cinco pontos principais que travam o desenvolvimento do setor no Estado.
Salta aos olhos, na eleição dos representantes da Câmara Empresarial de Turismo, os pontos cruciais que impedem o desenvolvimento do Estado no campo do turismo, que são: a insegurança, os eternos entraves que obstaculam a duplicação das BRs 101 e 262, dentro do Estado, a falta de uma política de divulgação, meios de transporte, com vistas ao turismo, e melhoria das estradas vicinais.
Promete a C& acirc;mara Empresarial de Turismo e os organismos públicos e privados que a compõe perturbar de forma incessante as autoridades, objetivando resultados promissores para o segmento.
No campo da divulgação das belezas naturais do Estado (talvez o Estado do Espírito Santo seja um dos mais beneficiados pela natureza no campo da diversidade para as atividades de turismo), através do seu Secretario Estatual de Turismo José Sales Filho , deu a primeira resposta, com a Secretaria produzindo um breve documentário para o lançamento através da TV, principalmente, de uma campanha de atração turística. é função do Estado cuidar da divulgação e da manutenção das nossas riquezas naturais, como da segurança e do transporte de massa e a melhoria nas estradas vicinais, importantes para o turismo rural que, principalmente, no caso das nossas montanhas, com belíssimas localidades, mas de difícil acesso.
No campo da orientação para o turismo no Estado a Administração Regional do SESC, como detentora dos maiores centros de turismo social, atraindo milhares de pessoas anualmente para o Estado, começou a levantar dados para elaboração de um guia para o turismo, dos chamados polos de atrações municipais, apoiando decisivamente o empresariado rural, subsidiando com divulgação o empreendedorismo interiorano, com objetivo de aumentar sua renda.
P ara o Convention Bureau as questões levantadas são fundamentais para o desenvolvimento de uma política de turismo. O diretor do SEBRAE, Ruy Dias reclamou da eterna pressão dos estados que nos cercam, contra a expansão das atividades empresarias no campo de turismo, aplaudindo a luta da Fecomercio. O presidente da Fecomercio, José Lino Sepulcri pediu para todos darem as mãos, objetivando uma política eficaz de turismo.