Por: José Miguel de Oliveira*
É realmente o cenário político e eleitoral do Brasil em 2018 continua bastante nebuloso, alguns optando pela corrente do extremismo, outros pela via do entendimento e outros pelo radicalismo. Acredito que o melhor é a negociação e o entendimento, para não aprofundamos ainda mais a cratera na qual nos enfiamos.
Não estou defendendo nenhuma corrente partidária, mais o diálogo com certeza é e sempre foi o melhor remédio para chegarmos a um possível entendimento das forças políticas representadas no cenário nacional e também internacional, já que na atual circunstância as nações estão seguindo uma confluência de ideias: chamada aldeia global.
O cenário é realmente bastante confuso, os partidos já não mais exercem aquela influência, os políticos amargam o descrédito, as lideranças não mais exercem influência, o povo desde sempre não sabe o que fazer, alguns falam uma coisa e os outros falam outra, a confiança realmente está visivelmente abalada.
A situação de descrédito político partidário, dará certa vantagem para os políticos que são novidades processo eleitoral, mas será que os novos representantes, tem conteúdo e experiência para livra-nos desta difícil situação?
É realmente estamos numa encruzilhada com mais de duas opções de escolhas, que serão decisivas, a situação é bastante complexa, e irá implicar o futuro de todos, filhos, netos, bisnetos e todas as futuras gerações de brasileiros. (*) jornalista-fotográfico.