Da: Redação*
Organizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em parceria com a Agência de Comunicações ECA Júnior e com o apoio da Sabesp, as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA) deste ano foram prorrogadas até 01 de outubro.
O prêmio tem como objetivo estimular a criatividade dos alunos, aplicando-a na criação de uma solução ao desafio proposto, aproximando a Sabesp (tema central do desafio) do ambiente universitário e trazendo a inovação para dentro da empresa. A competição será uma maratona de desenvolvimento tecnológico que acontecerá em apenas duas etapas concluídas em menos de 48 horas.
No primeiro dia do evento, dia 07 de outubro, os participantes vão conhecer o desafio e participar de uma sessão de Design Thinking. Os grupos vão desenvolver uma solução criativa e apresentar para a comissão organizadora. Serão classificados cinco grupos para a segunda e última etapa, realizada no dia 08 de outubro: uma apresentação oral e presencial para a comissão avaliadora integrada por profissionais de Comunicação Corporativa.
O Prêmio Universitário Aberje (PUA) teve suas inscrições prorrogadas até 01 de outubro, lembrando que são gratuitas e podem participar alunos de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) pelo site doevento. As equipes devem ter de dois a quatro integrantes, que vão concorrer a prêmios de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro grupo classificado. É proibida a participação de funcionários e estagiários da Aberje e da Sabesp.
Sobre a Aberje- Com 50 anos de existência, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos, que tem como objetivos fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro, alcançando diversos países – como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, com projetos específicos de relacionamento e intercâmbio que dão visibilidade aos comunicadores e às práticas de excelência do Brasil. Com informações da www.aberje.com.br