Por: Redação*
Os foliões que já garantiram o ingresso para o Carnaval de Vitória 2016 vão contar agora com a Central do Carnaval. O ponto de apoio irá funcionar no Centro Cultural Carmélia, no Centro de Vitória, a partir de hoje, segunda-feira (25). De acordo com a a Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses), será possível fazer a retirada das credenciais dos camarotes e mesas e obter todas as informações sobre o maior evento do Estado.
Entre hoje, dia 25 e quinta-feira, dia 28, a Central do Carnaval irá funcionar das 9 às 18 horas para atender os foliões. Já nos dois dias de desfiles, o ponto de apoio estará aberto para atendimento das 9 horas à meia noite.
Quem comprou mesa, arquibancada ou camarote deve ficar atento às regras. A Lieses ainda ressalta que na área de mesas e arquibancadas só será permitida a entrada de até duas garrafas pet de 600 ml por pessoas e de dois lanches em recipientes descartáveis por folião. O acesso de recipientes de vidro é proibido em todos os setores do Sambão do Povo. Os portões serão abertos às 19 horas nos dois dias (sexta e sábado).
Carnaval 2016
A programação do Carnaval da Época em Vitória, nos quatro dias de folia - 6, 7, 8 e 9 de fevereiro - conta com blocos de rua, shows de samba, marchinhas e pagode, as tradicionais matinês, que acontecem no Parque Moscoso e nos bairros São Pedro e Goiabeiras, além dos blocos.
As famílias e as crianças encontrarão diversão, brincadeira e música nas matinês. As apresentações acontecem no sábado (6), na praça Três de Maio, em Goiabeiras; no domingo (7), na praça Dom João Batista, em São Pedro, e segunda (8) e terça (9), no Parque Moscoso, no Centro. As matinês terão início sempre a partir das 15 horas.
Samba, marchinha, pagode, frevo, entre outros gêneros musicais, vão dar o tom da folia no Centro Histórico e tornar o Carnaval da cidade mais plural e divertido. A programação de shows se concentra na praça Costa Pereira, sempre a partir das 20 horas, e tem como principal destaque a mistura entre a tradição e os novos nomes.
Mapa do Sambão do Povo