Da redação*
O baiano radicado no Rio de Janeiro, Hyldon de Souza Silva, o Hyldon, consagrado cantor e compositor da MPB com os sucessos das músicas “Na rua na chuva ou na fazenda”, “Nas dores do mundo”, “Na sombra de uma árvore”, entre outros, é a atração do “Cirinho Rio Doce Convida”, dentro do Projeto o Canto do Vale do Rio Doce, dia 28 de outubro, no Pub Black Jack, em Linhares, Norte Capixaba. O show vai ser no Pub Black Jack, na Rua da Santa Conceição, no Centro de Linhares, a partir das 21 horas. Mesa a R$ 190,00 e o ingresso individual a R$ 45,00 - Local das Vendas: Imprimais, perto da Rodoviária e ao lado Loja Maçônica.
Hyldon é ainda produtor musical, maestro, saxonista, guitarrista, baixista, baterista, tecladista. É um dos mais artistas brasileiros mais conhecidos no exterior fazendo shows com frequência na Europa. Esteve recentemente no Rock In Rio, e já participou do mesmo evento em Londres e Portugal.
Com mais de dois milhões de discos vendidos, sua popularidade declinou nos anos seguintes, fruto de brigas com gravadoras, mas sempre continuou gravando, compondo e fazendo shows pelo país. Teve um ressurgimento com a redescoberta de suas músicas por artistas mais novos e pelo cinema pós-retomada.
O “Canto do vale do Rio Doce”, de autoria de Cirinho, já contou com as participações em teatros, clubes e casa de shows de Paulinho Pedra Azul, Cláudio Nucci, Violeiro Chico Lobo, Pedro Sampaio, Dalto e Tunai em Colatina, Teatro Carlos Gomes (Vitória), Linhares e Governador Valadares (MG). Cirinho Rio Doce é considerado pela crítica o maior cantador do Vale do Rio Doce já que suas canções retratam a história e cultura do Vale.