1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Israel Faz Testes Para Tratamento Da Covid-19 Com Remédio De Maconha

enviar por email

28/04/2020

Da: Redação*
 
Novas pesquisas estão sendo realizadas no Estado de Israel, para o desenvolvimento de um tratamento dos problemas pulmonares causados pela Covid-19 a base da planta da maconha. O CBD, canabinoide com famoso efeito anti-inflamatório, pode ser benéfico às vítimas da doença que se alastra pelo mundo.

É o que pensa o Centro Médico Rabin, instituição responsável pelos testes clínicos, em associação com a empresa Stero Biotech, que produz o canabinoide, e a Clarit, um laboratório importante local. Porém, possível medicina gerada pela pesquisa não será uma cura da patologia viral, apenas um auxiliar no tratamento de seus efeitos.
 
O objetivo geral dos novos exames é a contenção da inflamação que gera fadiga e até afogamento devido à infecção do vírus na parede interna dos pulmões daqueles que o contraiu, o que pode agir em sintonia com os esteroides atualmente utilizados. Isso impediria o colapso do sistema respiratório, principal causa de mortes dessa pandemia.

“Acreditamos que nosso tratamento baseado no CBD pode melhorar o tratamento atual daqueles pacientes que estão em risco de vida”, afirmou David Bass, fundador e CEO da Stero Biotech, em um comunicado. “Pacientes hospitalizados com COVID-19 estão sendo tratados principalmente com esteroides, e nosso estudo está planejado para demonstrar o benefício de uma solução combinada com tratamentos com esteroides”.

Os Desafios e as Oportunidades do Descomissionamento Offshore

Estágio essencial e estratégico na indústria de óleo e gás, fase pode proporcionar uma plataforma ideal para a adoção de tecnologias...


Porandubas Políticas

I.N.R.I. - Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum...


ArcelorMittal Inicia Operação Inédita de Transporte de Bobinas de Aço com Caminhão 100% elétrico

Ainda este ano, empresa deve implementar mais quatro caminhões na frota e avançar na sua estratégia de descarbonização...