Hoje me senti muito ofendida. Na minha cara disseram que estou colocando em risco a Democracia do país. Que sou golpista! Sendo favorável ao impeachment da presidente que eles chamam de presidenta, sou golpista e contrária à Democracia que eles, só eles, tanto prezam. A democracia é privilégio deles. Eles são os democratas que não admitem o contraditório.
A deputada que teve a infelicidade de gravar no celular, um vídeo no qual seu líder, o mais honesto dos mortais mandava, num linguajar chulo, nojento e desrespeitoso, o MP enfiar o processo em lugar que não ouso repetir, porque tive família que me educou, disse ainda há pouco que sou golpista, eu e milhares de brasileiros.
Se não bastasse isso, um descontrolado ignorante, quase sem voz de tanto esbravejar contra nós “os golpistas”, discursando para apaniguados nos chamou educadamente, o que não é de seu feitio, de desinformados. Pelo menos deixou de excretar palavrões. Ele que tanto estudou que tanto se instruiu, que se cercou de tantos sábios que lhe deram respaldo para agir nos últimos anos como pessoa ética, correta, honesta e humilde, que nós todos conhecemos é um exemplo para muita gente bem informada que acredita piamente no que ele diz, ao contrário de nós, desinformados, que preferimos discordar de seus falatórios e de suas ações.
Um homem que conheceu todas as nuances da miséria, tendo por isso dedicado sua vida a trabalhar com afinco pelos pobres e que continuou pobre ao deixar a Presidência do país é um exemplo de correção e moralidade... Deixando a Presidência, para sustentar a família humilde procurou instruir-se sobre os mais variados assuntos que o levaram a tornar-se o grande palestrante que é, um dos mais bem pagos, um dos maiores do mundo se não for o maior. Pelo menos, depois de ter excretado tantos palavrões em conversas telefônicas com os amigos democratas, deve ter sido medicado, pois acalmou-se e nos chamou apenas de desinformados, tampouco nos ameaçou com o exército stedialiano desta vez..Até pouco tempo destilando seu ódio nos chamava de inimigos da democracia, e de outras coisas esquisitas e ofensivas que é melhor esquecer e não comentar.
Quem incitava o exército de camisas vermelhas, pago com sanduíche de mortadela e tubaína, a nos enfrentar porque éramos violentos e perigosos, agora pede calma e paciência com os desinformados. Melhor assim. Sabe que somos da paz e da Lei. Conosco é assim. Sempre foi. Nossas manifestações contra o desgoverno e a corrupção deslavada são pacíficas e nelas nunca se registrou sequer um ato de desrespeito à polícia militar nem ao patrimônio público. Somos desinformados, porém educados e respeitosos.
Quando fomos pras ruas pedir o impeachment do Collor, está-vamos pretendendo dar um golpe e ninguém nos avisou, que in-crível! Esses que hoje nos chamam de golpistas e naquela ocasião estavam ao nosso lado exigindo o impeachmant daquele presidente então eram golpistas também? Já éramos desinformados e nem sabíamos, de tão desinformados que éramos. Ah, mas a presidente foi eleita democraticamente pelo povo, por isso afastá-la do governo é golpe, eles dizem. Collor também não foi eleito democraticamente? Ou estou enganada? Desmemoriada afirmo que não estou.
As pessoas que nos ofendem tentando nos responsabilizar por atos que elas cometeram, não se envergonham de repetir suas mentiras à exaustão. Elas nunca erram e se o fazem apenas repetem o que outras pessoas fizeram antes, assim se justificam. Quem quebrou o país, acabou com a maior empresa que era o nosso maior patrimônio, que destruiu Fundos de Pensão de trabalhadores, que se apossou do dinheiro de Bancos Públicos com finalidade proibida pela Constituição?
Quem enganou a população incauta fazendo-a crer no País das Maravilhas que seria destruído caso a oposição assumisse o Governo? Quem envergonha o país diante do mundo? Quem comprou e compra políticos para conseguir votos no Congresso? Quem tenta desqualificar a Justiça que está fazendo seu trabalho tentando limpar o país e acabar com a corrupção? Quem sem ter sido eleito, se esconde por detrás do poste e faz manobras estranhas distribuindo cargos e outras benesses em troca de votos contra o impeachment que eles chamam de “golpe”? Quem transformou a sede do Governo em Casa de Comícios para militantes e bajuladores? Estes são os golpistas! Os golpistas estão no governo, está claro!
Não queria estar assim, tão chateada por ter visto tais pessoas entrarem na minha casa e me ofenderem como fizeram. Seria mais fácil ter mudado de canal ou desligado a TV, mas eu estava tão atarefada que não deu tempo. As inserções daquele partido foram pequenas e assim, deixei passar, mas foram muitas. Depois, penso que foi no telejornal que vi o outro me chamando de desinformada. Desinformada eu era mesmo, quando saía com aquela nojenta bandeira vermelha pelas ruas acreditando naquela gente… Há muitos anos me envergonho e não consigo me desculpar. Por isso quando me chamam de golpista me sinto ultrajada e preciso reagir. Golpistas são eles, não eu!