Por: Redação*
O deputado estadual Sandro Locutor (Pros) durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES, na última terça-feira, dia 19, disse que fará um aditamento da denúncia que protocolou no, início do mês, no Ministério Público Estadual (MPES) sobre crime de responsabilidade contra o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.
No começo de abril, o parlamentar tinha entrado com representação no MPES contra o titular da Agricultura alegando que o órgão não encaminhara respostas, havia seis meses, ao requerimento de informação (210/2015) de autoria de Locutor. O prazo limite é de 30 dias.
O documento solicita informações sobre as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) diante de “graves denúncias de mau gerenciamento” por parte do diretor-presidente, José Carlos Buffon. A resposta chegou no último dia 5, mas, conforme o deputado afirmou, as respostas não foram satisfatórias.
“Mesmo tardiamente me entregaram informações incompletas. Estou protocolizando no Ministério Público aditamento da denúncia que protocolizei sobre crime de responsabilidade contra o secretário da Agricultura. Estou anexando todas as informações encaminhadas para que o Ministério Público possa talvez obter as informações de acordo com os quesitos perguntados”, explicou.
De acordo com ele, a representação tem que ser feita contra o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), e não diretamente contra o diretor-presidente da Ceasa.
O pedido de informação enviado à Seag em setembro do ano passado pede a relação de cargos e funções dos servidores da Ceasa e respectivos salários, comissões, adicionais e gratificações; o número de funcionários efetivos e comissionados; bem como daqueles que trabalham em regime de designação temporária (DT), contrato ou estágio; além de todos os contratos firmados com empresas terceirizadas no âmbito do órgão. (Com informações da Web Ales).