O desabamento da área de lazer do Condomínio Grand Parck Residencial Resort por volta das 3 horas da madrugada de hoje, terça-feira, dia 19, deixou quatro pessoas feridas e uma desaparecida. O desastre aconteceu em frente à Praça do Papa, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá, em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no Brasil. Corpo de Bombeiros, perícia e policiais militares estão no local porém sem saber ainda as causas do acidente. Há suspeita de uma explosão de gás na parte subterrânea da área de lazer.
Os moradores do prédio acordaram assustados com a explosão do desastre e muitos chegaram até pensar que havia caído um avião no local. O prédio foi evacuado pelos moradores, que ficaram mais assustados com a destruição da portaria, que impedia a saída deles. Eles levaram mais de 40 minutos para conseguir chegar à rua em frente ao prédio. Como a área de lazer desabou sobre a garagem de três pavimentos, todos os carros ficaram presos o que impediu aos moradores saírem da região imediatamente.
O síndico e dois porteiros ficaram feridos no desabamento. Um quarto funcionário do condomínio está desaparecido, inclusive que usava um rádio comunicador, que foi achado na guarita onde ele poderia estar. Os bombeiros estão usando cães farejadores para tentar encontrá-lo.
Ainda durante a madrugada, moradores alertaram ao síndico que estavam ouvindo estalos na estrutura do condomínio. Foi nesse momento que o síndico desceu para averiguar a situação e foi surpreendido pelo desabamento da estrutura. No acidente, ele teve uma perna quebrada e foi socorrido pelo Samu.
Em virtude do desabamento, o trânsito ficará totalmente interditado em frente ao Palácio do Café, no sentido Praia do Canto – Centro. No sentido Centro – Praia do Canto, a interdição é parcial e não será possível acessar a 3ª Ponte por meio da Rua Clóvis Machado (lateral do Palácio do Café).
Como era...