Da: Redação*
O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima, e o Governador do Estado, Paulo Hartung, assinaram nesta quarta-feira (29/11), no Palácio Anchieta, uma ampliação do convênio assinado em abril deste ano e que permitirá a cessão de mais 40 Policiais-Militares da Reserva para atuarem na segurança interna dos Fóruns das Comarcas do Estado. Com a ampliação assinada hoje, chega a 90 o número de PMs treinados para atuarem no Poder Judiciário Estadual.
A assinatura do documento contou ainda com a presença do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Fabio Clem de Oliveira; do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza; do Presidente da Comissão de Segurança Institucional do TJES; Desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho; do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do Secretário-Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho e dos Juízes Assessores da Presidência do TJES, Anselmo Laghi Laranja e Fábio Brasil Nery.
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou a importância do convênio: “Estamos aqui cumprindo mais uma etapa dessa parceria estabelecida entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário, que contou com o trabalho de muitas mãos, desde o início, e que dá dignidade para o nosso servidor, que ainda tem muita energia para contribuir com a sociedade”.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, ressaltou o bom relacionamento entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar do Estado. “Para mim este é um momento de muita alegria, porque na verdade a Polícia Militar e o Poder Judiciário já são parceiros desde sempre e esse convênio vem maximizar, reforçar essa pareceria muito grande que sempre existiu. Além disso, registramos o nosso respeito e admiração e o agradecimento ao Presidente do Tribunal de Justiça pelo seu esforço em ajudar a Polícia Militar a ultrapassar esse momento tão difícil que vivenciamos.”
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima, destacou que os 40 novos Policiais-Militares da Reserva atuarão nos maiores fóruns do Espírito Santo e há previsão de outros aditivos para que os militares possam atuar em todos os fóruns do Estado. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TJES).