Da: Redação*
A Wakke, empresa de soluções tecnológicas para a educação e maior scale-up de Guarapari, passou por grandes mudanças na marca. A empresa foi selecionada pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) para participar do programa Inovacred, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O investimento viabilizou o lançamento de novos produtos e a ampliação de projetos. Amanhã, sexta-feira, dia 26 de a partir das 19 horas, a empresa realizar a Wakke Day para convidados e será apresentado o que vem por aí, em tecnologia moderna da educação.
Dentre as novidades, a Wakke Class é o primeiro produto, uma sala de aula digital completa, fácil de usar e adaptável. Foi lançada em 2020 para instituições e, meses depois, adaptada para professores autônomos. A marca lançou, então, o projeto Wakke for the Theachers, uma forma de incentivar professores a investirem nos seus projetos sem necessariamente estarem ligados à uma instituição. "Criamos a plataforma pensando na expansão voltada para professores, para que eles possam ter uma renda extra", disse Cláudia Coelho, CEO da Wakke.
Por meio da gamificação e adesivos virtuais animados, por exemplo, o estudo torna-se mais proveitoso, leve e divertido. “A gamificação já é uma realidade para a educação e trazê-la para o ambiente de sala virtual da Wakke Class nos ajuda a trabalhar a interação entre colegas e professores. Isso é um dos nossos diferenciais”, disse Cláudia Coelho.
O despertar
Há 11 anos no mercado, o Escolaweb atende mais de 250 mil usuários pelo país. Em 2020, passou de uma start-up para uma scale-up e outra grande mudança marcou o aniversário da empresa: o Escolaweb se transformou na Wakke, em meio à pandemia do coronavírus.
A ideia de inovar e transformar a marca nasceu da necessidade de levar o engajamento da sala de aula presencial para o ambiente digital.
A idealizadora da Wakke, Cláudia Coelho, que além de programadora também foi professora, enxergou a possibilidade dentro de casa. "Vi, com minha filha mais nova, a dificuldade que ela sentia nas aulas a distância. A ideia surgiu e criamos a Wakke Class.
Entendemos que alunos e professores, principalmente da educação básica, sentem falta da rotina escolar como conhecemos até hoje. A falta de interação, por conta do isolamento social, fez o engajamento entre eles cair, então trazemos soluções para resgatar essa relação que é tão importante", comenta Claudia. Ela também ressalta que seus conhecimentos em tecnologia, sua atuação na educação e sua experiência com o sistema Escolaweb são cruciais para desenvolver uma visão completa do cenário e, assim, poder criar soluções realmente efetivas.
O projeto, então, se concretizou e esse ‘despertar’ deu vida ao novo branding da marca. O novo slogan, ‘Wakke for the New’, também mostra que estamos prontos para o novo, para evoluir, ensinar e aprender.
O evento de sexta-feira será restrito a convidados e seguirá todos os protocolos de segurança. Informações: tayna.dias@wakke.co | fernanda.rangel@wakke.co