1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Hospital Evangélico de Vila Velha passa a ser o Hospital de Ensino Multivix

enviar por email

05/10/2015

         Com o convênio, que terá duração mínima de 12 anos, o Hospital Evangélico irá dobrar a capacidade de atendimento de seu Ambulatório de Especialidades
 
         Com o aumento do número de formandos em medicina no país, os principais questionamentos na área têm sido os relacionados à oferta de infraestrutura que permita a esses novos profissionais exercitarem seus conhecimentos no mercado de trabalho. Afinal, experiência leva à excelência.

         Cabe às faculdades, assim, investir cada vez mais para que seus futuros médicos adquiram, durante o curso, a competência e o conhecimento prático necessários para exercerem seu papel profissional com eficiência e de forma comprometida na sociedade.

         Pensando nisso, a Faculdade Multivix fechou uma importante parceria com a Associação Evangélica Espírito Santense (AEBES). A partir de agora, os alunos do Grupo Multivix terão como campo de prática o Hospital Evangélico de Vila Velha e também as instituições que a AEBES gerencia, incluindo o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

         O Hospital de Ensino é um centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. Com o convênio, que terá duração mínima de 12 anos, o Hospital Evangélico dobrará a capacidade de atendimento de seu Ambulatório de Especialidades.

         O coordenador do curso de Medicina da Faculdade Multivix, Pedro Onofre, ressalta a importância da nova parceria. “Essa iniciativa possibilitará a prática do exercício da medicina pelos alunos da forma como ela é realmente, fazendo com que eles aprendam muito, sendo orientados por profissionais de qualidade e em locais de excelência. Esse contrato também reforça a solidez do curso, demonstrada em uma parceria de longa duração”, afirma.

         Além dos alunos de Medicina, também serão beneficiados pela parceria os estudantes de cursos como Serviço Social, Psicologia, entre outros. Haverá ainda um Comitê Interinstitucional, responsável por gerenciar recursos para fomentar a pesquisa e a promoção da ciência nos hospitais envolvidos. Vale destacar que as duas instituições já trabalham juntas há aproximadamente 10 anos, mas, agora, com a assinatura do convênio estão dando mais um passo rumo a novas conquistas para a saúde e educação no Estado.
 
Hospitais de Ensino

         Os Hospitais de Ensino (HE) têm importância fundamental para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas áreas, como a de referência assistencial de alta complexidade, polos formadores de recursos humanos, desenvolvimento de pesquisas, técnicas e procedimentos para a Saúde Pública e incorporação de novas tecnologias que colaborem para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

         Apresentam-se algumas questões prioritárias que envolvem os HE na atualidade: a sua integração com os outros serviços da rede SUS, a adequação das práticas de ensino às necessidades do sistema, o desenvolvimento, avaliação e incorporação de tecnologias e propostas de modificações organizacionais que facilitem o desempenho de seu papel no sistema de saúde.
 

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...