1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

A Capacidade das Usinas de se Endividar não é Infinita, diz BNDES Sobre Reclamações do Setor

enviar por email

12/10/2015

         Nas últimas semanas o BNDES foi alvo de diversas críticas do setor sucroenergético. As regras de financiamento impostas pelo banco para a renovação dos canaviais provocou insatisfação no setor sucroenergético, ainda mergulhado em um crise financeira.

         A entidade que representa as usinas chegou a afirmar que as condições da nova ediçao do ProRenova “prejudicarão fortemente o processo de reestruturação das lavouras no Centro-Sul do País”. E foi além: “Em 2015, o Prorenova não foi a única linha lançada pelo BNDES que decepcionou o setor sucroenergético.”

         Em sua quarta edição, o Programa de apoio à renovação e implantação de novos canaviais (ProRenova) reduziu substancialmente a abrangência da linha. A queda do orçamento disponível e o encarecimento da taxa de juros estreitaram a possibilidade de acesso das empresas do setor sucroenergético e também o tamanho da área plantada passível de financiamento.

Eliezer Batista Ligou A Vale Ao Resto Do Mundo

Galgando vários postos ao longo de sua carreira, até ser nomeado presidente da mineradora coube a ele transformar..


Dignidade de Liberdade

Para advogados, decisão do STF sobre casamento dá maior autonomia aos idosos...


Os Doces E Amargos Desafios Da Existência

Em "Chocolate Meio Amargo", a psicóloga Senia Reñones aborda as complexidades das relações humanas e as delícias de aprender...