1. capa
  2. Negócios
  3. Economia
  4. Política
  5. Ambiental
  6. Cidades
  7. Opiniões
  8. Cultura
  9. Oportunidades
  10. vídeos

Itaipava Muda Visual e Reforça Estratégias Para Crescimento da Marca

enviar por email

16/05/2016

Por: Redação*

O competitivo e criativo mercado de cervejas tem uma grande novidade para esta semana: a nova identidade visual de Itaipava. A mudança, encarada como a maior de sua história de duas décadas, faz parte de um conjunto de estratégias para a manutenção do crescimento da marca, já entre as mais vendidas do país.
 
Criada em Petrópolis, Itaipava é a marca de cerveja que mais cresceu nos últimos anos. De pouco mais de 1% de share em 2001 para os atuais 10%, a cerveja 100% está entre as três marcas mais lembradas em pesquisas Top of Mind. “Agora chegou a hora de darmos um novo fôlego para que a marca cresça ainda mais, sempre seguindo a tríade que nos consagrou: produto de excelente qualidade, preço justo e distribuição eficiente”, diz Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.
 
E a Itaipava tem como trunfo a conquista de novos mercados para se manter em ritmo de crescimento. A região Nordeste, cuja chegada da marca aconteceu em 2012, já representa importante mercado para a marca, sendo a segunda mais vendida em diversos estados, em um crescimento que superou os dois dígitos em 2015. Além de consolidar sua posição no Nordeste, a marca deve ampliar sua presença em novas regiões, como no norte do país. A meta é, até o fim da década, estar entre as três marcas mais vendidas. 
 
De cara nova - Considerada a mais profunda mudança da marca, a tradicional lata branca de Itaipava dá lugar a novos elementos e color code, com o dourado ganhando destaque e o vermelho característico adquirindo novo tom, mais escuro. 
 
Simplicidade, autenticidade e ousadia da marca foram as bases dessa mudança, que aconteceu após um ano e meio de trabalho das equipes de marketing, embalagem, institutos de pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. “Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja. E o resultado superou nossas expectativas. Temos certeza que os consumidores irão gostar”, garante Eliana Cassandre.
 
Até o fim de 2016, as gôndolas de todo o território nacional terão a Itaipava Pilsen com novo design. Pontos de vendas, geladeiras, banners e outros materiais visuais também serão renovados. Conheça o site:  http://www.cervejaitaipava.com.br/

 Sobre a Itaipava - Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja 100%, foi conquistando o consumidor ao longo das décadas. Hoje é uma das cervejas mais consumidas no país. Sua linha conta com oito tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões. São elas:
 
Itaipava Pilsen – A mais consumida da linha, é feita pensando no tipo de cerveja que o brasileiro gosta de beber com sabor leve e insuperável. O teor alcoólico é
de 4,5%. As embalagens disponíveis são: garrafas de 1 litro, 600 ml, 355 ml, 300 ml e 250 ml; latas de 350ml, 269 ml e 473 ml, e barril de 5 litros.
 
Itaipava Premium - Uma cerveja diferenciada, de sabor mais encorpado, produzida com malte e lúpulo selecionados e importados da Europa. As embalagens disponíveis são: garrafas 600 ml e 355 ml; latas 350 ml e 269 ml.
 
Itaipava Fest – Com o próprio nome diz, é uma cerveja para ocasiões especiais. Tem maltes de primeira qualidade, lúpulos com características aromáticas marcantes, conferindo boa conjugação sensorial (aroma e sabor). Do tipo lager de baixa fermentação, apresenta um amargor agradável e teor alcoólico ligeiramente mais elevado que a Pilsen normal: 5,2% vol. As embalagens disponíveis são: garrafas 350 ml e latas 269ml.
 
Itaipava Malzbier - Para quem gosta de uma cerveja levemente adocicada, Itaipava Malzbier traz o sabor na medida certa, além de ter somente 4,2% de teor alcoólico. As embalagens disponíveis são: garrafas 600 ml e 355 ml e latas 350ml.
 
Itaipava Chopp - O Chopp Itaipava é produzido pelos melhores mestres cervejeiros, trazendo a perfeita combinação de frescor, equilíbrio e leveza para os melhores paladares. Disponível nas versões claro e escuro.
 
Itaipava Chopp Black - Leve, cremoso e sem comparação, o Chopp Itaipava Black tem um sabor marcante e uma espuma que dura até o fim. Um produto feito para conquistar os consumidores cada vez mais exigentes.
 
Itaipava Zero Álcool - Voltada para jovens e adultos que, por recomendações médicas ou questões pessoais, evitam o consumo de álcool. Possui 0,0% de teor
alcoólico em sua composição, sem perder o sabor e as características de uma cerveja comum. Os tamanhos disponíveis são: garrafas 355 ml e latas 350ml.
 
Itaipava Light - Tem 25% menos calorias em comparação a uma cerveja lager do tipo pilsen, mas não compromete o sabor. São menos de 35 kcal por 100 ml, ou seja, uma garrafa long neck 250 ml tem menos de 78 kcal e a lata de 350 ml, menos de 110 kcal. Os tamanhos disponíveis são garrafa 250 ml e lata 350ml. (Com informações da IAA Comunicação e Eventos).

Cesan faz Leilão Bilionário em Junho para Tratar Esgoto de 43 Cidades do ES

O leilão acontece no dia 17 de junho e contará com parcerias público-privadas (PPP’s)..


Brasileiros Podem Pagar Conta de Luz com Preço de “Bandeira Vermelha Permanente”

Frente Nacional dos Consumidores de Energia (FNCE) estima a elevação do custo de energia em 9% nos próximos 25 anos se vetos..


De Tiradentes em Minas Gerais Para França

Mostrar de cinema mineiro ganha programação especial em Paris, capital mundial do cinema...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Comunicação de Lula não Consegue Reverter Queda da Popularidade

Lula escalou o publicitário Sidônio Palmeira para tentar reverter a queda da popularidade, mas que não tem surtido o efeito esperado...


Ver mais