O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Espírito Santo – SINDIJORES promoveu no último sábado, dia 8, em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no Brasil, o “Seminário Modelo de Negócios Para os Jornais do Futuro”. O objetivo do evento foi o de proporcionar ao conjunto dos associados da entidade a possibilidade de ampliar o debate das tendências do mercado da mídia em transformação no Mundo.
O presidente do SINDIJORES, Márcio Castro, diretor-geral do jornal Tribuna do Cricaré, de São Mateus-ES, foi quem presidiu o evento, que aconteceu nas dependência do Hotel Senac. Embora as assinaturas digitais dos jornais estejam crescendo, as receitas publicitárias não acompanham essa tendência. Isso criou desafios para os veículos de comunicações impressas.
Para isso o SINDIJORES, promoveu para os seus associados um seminário com os palestrantes: Luiz Henrique Matos - Head of News & Publishing Google Brasil que apresentou o tema “Google for Publishers - Soluções para empresas de mídia”; Rafael Silveira - Gerente de Produto - Rede Gazeta, com o tema “Publicidade digital no mercado de notícias” e André Furlanetto - Diretor Digital Multimídia - Rede Gazeta com o tema “Branded Content - Novo modelo de receita para os jornais”.
Márcio Castro revelou que o SINDIJORES pretende realizar outros eventos ao longo do ano de 2017, abordando questões de interesse dos Jornais e Revistas. Castro que comandou os debates, pediu a colaboração dos associados para que façam sugestões de temas a respeito deste assunto, para futuros debates, que serão analisadas pelo sindicato.